Notícias às 15:15

Dedé Santana ganha homenagem em dia de aniversário

Reprodução/Instagram

Dia de festa e muita comekoração na casa de Dedé Santana!

O humorista celebra seus 85 anos nesta terça-feira (29) e recebeu uma homenagem de vários amigos famosos, num vídeo cheio de carinho.

"Feliz aniversário para nosso eterno Trapalhao, nosso General Dedé do Comando Maluco.Parabéns padrinho, Deus te abençoe nesta data especial que é o seu aniversário", disse o humorista Bananinha.

"Parabéns, conheço você desde que eu era pequenininho e era teu fá já (risos). Um dia a gente se abraça e demora mais, saúde sou seu fã", falou Moacyr Franco.

OFuxico também manda a você os nossos parabéns!

Confira o vídeo!

Pedido de ajuda ao circo

Hoje tem espetáculo? Não, não senhor. Com a determinação de isolamento social, por parte da OMS (Organização Mundial da Saúde), por conta da pandemia do coronavírus, muita gente está preocupada não só com o contágio da doença, mas também com o sustento de suas famílias.

E isso vem acontecendo também com os artistas de Circo. Com apresentações suspensas em todos os cantos do país, os trabalhadores necessitam de ajuda, pois segundo OFuxico apurou com o humorista Marcelo Beny, mais conhecido como Bananinha, do Comando Maluco, existem muitas taxas e muitas famílias envolvidas.

Marcelo Beny, o Bananinha, do circo para o YouTube no maior sucesso

“O Circo, quando chega em uma cidade, precisa bancar taxa de luz, água, bombeiro, pedágio e combustível, para se locomover de uma cidade a outra, entre tantas outros gastos para se apresentar ao grande público. Então, precisamos da ajuda dos governos e autoridades, que precisam olhar um pouco para o povo do circo”, contou Beny a OFuxico.

Marcelo Beny lança a Escolinha do Bananinha. Vem ver!

“Tem prefeitos que mandam o Circo sair da cidade, outros apenas mandam parar por causa do coronavírus e todos os artistas circenses entendem o momento, respeitam e se resguardam com suas famílias. Mas o que acontece é uma grande tragédia para os donos e os artistas de Circo, que tiram seus sustentos das bilheterias de cada apresentação e todos estão parados para evitar o contágio da COVID-19. Eles precisam de ajuda para sobreviver.”

Marcelo Beny citou o fato de o Circo não ter o devido reconhecimento pelos governos como um evento e trabalho cultural.

Dedé Santana surpreende público com peça Palhaços

“Não tem muito reconhecimento do governo como cultura. Quando se fala em cultura, na prática, raramente citam o Circo.  E este, além de levar alegria e entretenimento às pessoas, a cada 15 dias tem que pagar seu orçamento para mudar de uma cidade a outra e, muitos terrenos são particulares e o circo tem que se bancar sozinho.”

Sobre uma perspectiva de como estará o Circo e seus trabalhadores, quando a COVID-19 for controlada, Beny ainda não sabe como será.

“Eu penso que, quando as coisas voltarem ao normal, o Circo será o último a conseguir retomar sua ‘estabilidade’. Por isso, peço que as cidades que vão receber a lona, que facilitem para os circos após essa crise toda”.

Gustavo Mendes comenta sobre gravar com Dedé Santana

Notícias Relacionadas