Novelas

09/10/2016 | 00h32m - OFuxico

Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida

Rede Record - A Terra Prometida

Rede Record - A Terra Prometida
Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida - A Terra Prometida/Record

Os soldados cananeus avistam a aproximação do exército hebreu. Tibar chega com Raabe disfarçada à saída da cidade. O comandante manda os oficiais abrirem os portões. O exército de Israel começa a rodear Jericó. Ao tentar deixar a cidade, Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus. Os guerreiros de Israel seguem na ronda. Ruth conversa com Inês e fala sobre o convite de Boã. Farduk lamenta a morte de Liora. Tibar diz que os hebreus jamais conseguirão passar pelas muralhas. Inês diz que Ruth deve pedir orientação a Deus. Tibar prende Raabe novamente no esconderijo dos Lagartos.

Livana conversa com Jéssica e fala sobre a atitude corajosa de Rune. Marek e Kalesi são avisados sobre a aproximação dos hebreus. O exército de Israel rodeia Jericó. Na sala do trono, Tibar avisa que a ronda dos hebreus prejudicará o abastecimento de mercadorias e alimentos. O rei ordena que confisquem toda comida e água potável da cidade. Kadmo e outros oficiais cananeus apoderam-se de toda comida e água do povo. Marek se mostra confiante na ajuda de Durgal, mas Tibar chama atenção para a demora de Arauto. No reino de Ai, Yussuf alerta o rei sobre um possível confronto com Jericó. Jéssica aconselha Livana a casar com Rune.

Orias impede que Nobá saia de casa para procurar Raabe. A meretriz implora para Tibar libertá-la, mas o comandante se recusa. As mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Durgal avisa que não enviará ajuda à Jericó. O rei se diverte fazendo Arauto de palhaço. O exército hebreu continua rodeando as muralhas. Uma semana se passa e chega o sétimo dia do cerco à Jericó. Tibar e outros oficiais observam os hebreus. Os cananeus atiram flechas, mas a distância não permite que atinjam os hebreus. Josué fala com Calebe e diz que está chegando a hora da invasão. Do alto das muralhas, Tibar esbraveja contra o exército de Israel.

Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida. Enquanto assistem a uma luta entre Tobias e Zuma, Marek e Kalesi são surpreendidos com a chegada de Tibar. O comandante avisa sobre a revolta do povo, que sofre sem água e comida. O rei ordena que matem qualquer pessoa que se revoltar. Prestes a invadir a cidade, Josué avista o Soldado Mascarado. Merodaque tenta tranquilizar os reis e avisa que os deuses de Jericó lhes protegerão. Josué conversa com Calebe e diz que os hebreus têm a proteção de Deus. Aflitas, as mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Milah permite que Nobá saia para procurar a irmã. O menino consegue golpear o soldado que vigia Raabe e consegue libertá-la. Milah se emociona ao ver os filhos entrando em casa novamente. O exército hebreu segue dando a última volta ao redor de Jericó.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

 

Instagram

Instagram

  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo

OFuxico