às 00:31

Jesana avisa Josué sobre a atitude do filho de Acã

Calebe alerta Josué dizendo que a punição para o traidor deve ser a morte. Acã avisa que Josué não fará justiça. Revoltado, Melquias se levanta e diz que irá atrás de Elói. Salmon o impede e diz que Josué deverá decidir. Gibar chega por trás, com uma jarra de barro, e acerta Salmon na cabeça, que cai desacordado. Acã e os filhos deixam a tenda hospital determinados. Darda, Chaia e Jesana tentam socorrer Salmon. Com Milah, Raabe procura pelo irmão. Galimedes tenta salvar Nobá e acaba sendo preso. Na masmorra do palácio, o líder dos Lagartos Gosmentos é preso junto a Zuma. Léia diz para Samara que é preciso achar o ponto fraco de Aruna. Ioná lamenta a situação de Elói. Melquias discursa para os hebreus na praça do mercado. Ele diz que Elói deve ser punido coma morte.

Jesana avisa Josué sobre a atitude do filho de Acã. Ioná e Aruna estranham o burburinho no acampamento. Melquias, Gibar e Acã lideram um grupo de hebreus. Eles seguem com tochas e pedras até a tenda onde está Elói. Melquias grita pelo nome do criado e avisa que invadirão o local. Aruna sai com uma espada em punho e diz que ninguém atacará o rapaz. Melquias e mais alguns homens empurram Aruna e entram. Josué corre para socorrer a moça. Acã e os filhos não encontram Elói no interior da tenda. O criado e Ioná fogem com a ajuda de Samara. Josué questiona a atitude de Acã. O líder hebreu troca olhares com Aruna. Acompanhado de Calebe, Josué procura Elói. Os outros hebreus também procuram o criado e Ioná. Maquir e Livana se preparam para fugir. Boã prepara um jantar para Sama. Na tenda de Josué, Elói observa Ioná dormir e dá adeus à esposa. Josué parabeniza Samara por ter salvo os dois. Eles entram na tenda e se dão conta do sumiço de Elói.

Samara se queixa com Léia e diz que todo o esforço foi em vão. Josué e outros guerreiros hebreus saem na busca. Elói vaga desesperado e, sem se dar conta, caminha na direção de um precipício. Josué e os outros o avistam e tentam gritar para ele. O criado acaba se desiquilibrando e quase cai no abismo. Ele é salvo pelo Soldado Mascarado. O misterioso guerreiro surge de repente e o laça com uma corda, mantendo-lhe em terra firme. Uma mulher misteriosa, com roupas velhas e puídas, observa o acontecimento sem ser vista por ninguém. Josué avisa que o soldado misterioso salvou a vida de Elói. O mascarado empina seu cavalo e se afasta do local. Elói chora, ainda assustado. Léia tenta tranquilizar a filha dizendo que ela terá Josué um dia. Josué consola Elói, mas avisa que precisará prendê-lo. O criado chega à tenda de Aiúde escoltado por soldados hebreus.

Em Jerico, Kalu se preocupa com a ausência de Nobá e Galimedes. Merodaque procura a oferenda entre os meninos capturados. O sacerdote avisa a Marek e Kalesi sobre o descontentamento do povo nas ruas da cidade. O rei não se importa e ordena que continuem prendendo os meninos. No acampamento hebreu, Jéssica avisa que gostaria de falar com Salmon. Zaqueu finge estar doente para ganhar a atenção de Chaia. Elói é impedido de falar com a esposa. Aruna tenta confortar Ioná, mas a moça teme a morte do marido.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

 

Notícias Relacionadas