às 00:32

Raabe reúne as mães de Jericó e discursa

Mara diz que finalmente Ioná ficará livre de Elói. Aiúde pede para a esposa não ser tão insensível. Aruna diz que Samara está tentando mudar. Nobá avisa que Galimedes foi preso. O líder dos Lagartos Gosmentos conversa com Zuma na prisão. Em conversa com Kadmo, Tibar se mostra preocupado com a possível revolta do povo. Raabe e Milah avisa que irão reunir algumas mães que estão chorando pelos filhos. Lila aconselha Salmon a procurar Jéssica. Samara finge estar preocupada com Ioná. Aruna procura Josué e diz não acreditar que Elói tenha traído os hebreus. Salmon diz que ainda conversará com Gibar sobre a pancada que ele tomou na cabeça. Nobá sugere que os lagartos estudem uma maneira de livrar Galimedes da prisão.

Tibar diz ter esperança que Acã execute Josué. Raabe reúne as mães de Jericó e discursa. Ela diz que libertarão os meninos presos. Salmon e Melquias contam detalhes sobre a missão dos espias em Jericó. Salmon fala sobre a importante ajuda de Raabe. Josué se impressiona com a coragem da meretriz. Diante das mães desesperadas, Raabe grita pedindo por justiça.  Melquias diz que nada o impedirá de ver o julgamento de Elói. Em uma cabana abandonada, Livana e Maquir se declaram. Laila se mostra ansiosa com o futuro casamento da filha com Rune. Apaixonados, Livana e Maquir se beijam. Elidade se cansa do falatório da esposa. Livana avisa que precisa voltar para casa. Amanhece no acampamento hebreu.

Elidade acorda Livana e não vê o monte de cobertas escondidas na cama da moça. Josué dá início ao julgamento de Elói. Enquanto caminha apressado, Acã é surpreendido com a presença de Tibar. Todos os líderes tribais dizem considerar Elói culpado. Ioná chora desesperada. O criado é amarrado a um poste. Gibar e Melquias estranham a ausência do pai. Um jovem hebreu entra no celeiro e escuta a conversa entre Tibar e Acã. O comandante de Jericó se irrita ao descobrir que o plano de matar Josué não deu certo. Acã diz que Melquias já está livre e pede ouro em troca do serviço sujo. O jovem hebreu acaba esbarrando em um objeto e chama a atenção da dupla. Acã corre para pegar o intruso e mata o rapaz.

Salmon escuta um grito e vai até o celeiro. Nervoso, Acã mente dizendo que o jovem hebreu é um traidor que estava passando informações a um cananeu. Salmon então deduz que Elói é inocente e corre para avisar a todos. Escondido atrás de sacos de grãos, Tibar observa tudo. Em Jericó, Marek se revolta ao saber que o povo está protestando pelos meninos presos. Raabe e Milah comandam a multidão de pais e mães. Kadmo ordena que todos retornem às suas casas. O oficial ameaça Raabe. No acampamento, os hebreus se preparam para apedrejar Elói. Josué ora a Deus.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

 

Notícias Relacionadas