às 00:27

Loreto vai até a pensão e encontra Rosalinda desmaiada

Juliana está intrigada, com a máscara na mão. Miguel a observa, escondido. Belezinha surge correndo. Urraca surge no meio do salão, batendo palmas, completamente alterada e empapada de suor. Juliana conversa com Tia Joaquina que acha que o homem da máscara que a pediu para dançar era Miguel. Zé Leão, Tipo Pardo e alguns escravos chegam com Sapião desacordado, muito ferido, em uma maca. Loreto vai até a pensão e encontra Rosalinda desmaiada. Loreto a coloca na cama e Rosalinda volta a si e eles se beijam, apaixonadamente. Urraca continua sendo o centro das atenções no baile, diante dos olhares estarrecidos dos presentes. Quintiliano convida Catarina para conhecer sua fazenda e ela aceita.

Tito Pardo alcança Zé Leão e diz que sabe porque Sapião ficou todo machucado e ameaça entregar a luta de escravos a Beatrice. Nestor aguardando, atento, com a espingarda perto dele. Irani frustada num canto, costurando uma meia. Eles ouvem um barulho. Nestor já se alarma e pega sua espingarda. Irani e Nestor estranham quando Belezinha diz que a condessa é negra. Amanhece na vila. Catarina diz que dormiu como uma rainha e adaptada ao novo lar. Catarina desconfia e conversa com Rebeca que se foi vítima de uma armadilha, ao ser convidada a beber a taça de vinho com algum tipo de droga oferecida por Urraca. Urraca está furiosa diante de Rosalinda, que parece surpresa, querendo rir a todo tempo. Urraca não se lembra de nada do que aconteceu.

Rosalinda ri e Urraca se incomoda. Sapião sente dor enquanto é examinado por dr. Pacheco. Quintiliano está furioso diante do que ouve de Bá Teixeira que Osório está colocando os escravos para brigar. Almeida diante do dr. Pacheco dissimulado sobre uma possível roda de apostas com escravos. Juliana desconfia de Sapião sobre o que ele falou sobre um acidente. Esmérie ouve Juliana contar que pensa ter visto Miguel no baile e conta a Maria Isabel que fica nervosa. Maria Isabel diz a Esméria que vai acorrentar Juliana para que ela não seja uma ameaça aos seus planos.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

Notícias Relacionadas