Novelas

18/09/2016 | 00h32m - Ará Rocha

Maria Isabel ameaça Esméria com uma faca no pescoço

Rede Record - Escrava Mãe

Rede Record - Escrava Mãe
Maria Isabel ameaça Esméria com uma faca no pescoço - Escrava Mãe/Record

Maria Isabel ameaça Esméria com uma faca no pescoço. Bá Teixeira vai oferecer ajuda à Catarina para libertar Esméria, em troca pede que Catarina ajude Quintiliano a se recuperar do prejuízo que teve com o barco. Catarina pergunta como pode ajuda-lo e Bá Teixeira entrega a pepita de ouro. Miguel diz que a pepita é solução dos problemas deles. Beatrice e Dr. Pacheco entram no quarto de Maria Isabel e ela disfarça. Eles estranham o fato de Esméria usar um vestido de Maria Isabel. Maria Isabel diz que deu de presente para Esméria. Dr. Pacheco examina Maria Isabel. Almeida fala para Urraca que Miguel blefou quando ameaçou tira-la de casa. Maria Isabel diz para Almeida dar a carta de alforria de Esméria e pede para liberta-la na frente de todos.

Maria Isabel diz para Miguel que pediu para libertarem Esméria. Miguel diz que podia fazer o mesmo por ele. Maria Isabel está no quarto com Urraca quando tia Joaquina aparece perguntando se a sinhá quer algo. Maria Isabel pede para chamar Juliana e diz que a quer como mucama no lugar de Esméria. Urraca e Almeida ficam assustados com a chegada de Loreto e alguns soldados. Loreto diz que o motivo de estar ali foi uma denúncia que recebeu. Miguel e Juliana se encontram. Ela insiste em dizer que não podem ficar juntos. Miguel diz que eles precisam viver este amor e que o Almeida não está em condições de exigir nada. Juliana se surpreende com o comentário. Loreto revira a casa de Almeida. Loreto encontra a bolsa de Genésio dentro no armário no gabinete e tira a pepita de ouro de dentro. Almeida fica assustado. Miguel conta à Juliana do plano de esconder a pepita. Juliana diz que não agiu certo. Miguel fala que fez isto para que os dois possam fugir durante as festividades. Maria Isabel de longe observa os dois.

Almeida diz a Loreto que não roubou nada e diz que foi uma armadilha. Loreto pergunta se Almeida desconfia de alguém e ele olha para Urraca. Juliana diz a Miguel que não pode fugir com ele, pede desculpas e vai embora. Maria Isabel de longe chora de raiva. Urraca discute com Almeida por causa da desconfiança dele. Loreto leva Almeida preso e no caminho Almeida encontra com Miguel e diz que foi ele o responsável. Filipa, Guilherme e Tomás perguntam para Quintiliano se ele sabe quem roubou a pepita. Eles colocam uma sineta na mão do pai para responder a pergunta. Bá Teixeira que também está no quarto fica nervosa com a situação. Catarina entra as pressas e avisa todos que acharam a pepita no Engenho do Sol. Almeida é colocado na mesma cela de Osório. Maria Isabel, com muita raiva e sentindo dores, vai até o quarto de Juliana e pega um chicote. Juliana olha assustada.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico