Notícias

20/02/2013 | 20h23m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Palestino indicado ao Oscar pela imigração ao chegar aos Estados Unidos

Emad Burnat concorre na categoria de melhor documentário

Palestino indicado ao Oscar pela imigração ao chegar aos Estados Unidos - Getty Images

 

Segundo informações do  cineasta Michael Moore, o diretor palestino Emad Burnat e sua família foram detidos pela polícia de imigração americana no Aeroporto Internacional de Los Angeles, na noite de terça-feira (19).

O diretor viajou com sua mulher e seu filho de 8 anos de idade para comparecer à 85ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que acontece domingo (24).

A notícia foi dada pelo cineasta Michael Moore, em sua página no Twitter. Ele escreveu:   “Disseram a eles que não tinham o convite apropriado para ir ao Oscar. Apesar de ele ter apresentado o convite dos nomeados para a cerimônia, isso não foi bom o suficiente, e ele foi ameaçado de ser deportado para a Palestina”.

Ainda nas redes sociais, Moore escreveu: “Aparentemente, os oficiais da imigração não conseguiram entender como um palestino pôde ser indicado a um Oscar. Emad me mandou uma mensagem para ajudá-lo... Liguei para funcionários da Academia que acionaram os advogados. Falei para Emad dar o número do meu telefone aos oficiais e pronunciar meu nome diversas vezes”.

A liberação do cineasta e seus familiares aconteceu somente após uma hora de negociações.

 

Emad Burnat concorre ao Oscar na categoria Melhor Documentário com o seu filme Cinco câmeras quebradas (2011).  Premiado pelo Festival de Sundance 2012, o documentário mostra os protestos dos palestinos contra a construção de assentamentos israelenses em sua terra.

Perdedores do Oscar receberão US$ 45 mil em prêmios
Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe se apresentam no Oscar
Michael Douglas não quer comparecer ao Oscar no domingo

Instagram

Instagram

  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗

OFuxico