Notícias

24/02/2016 | 13h24m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução

Filmes com temática LGBT que marcaram a história do Oscar

Garota Dinamarquesa, a história de uma das primeiras transexuais, concorre ao Oscar 2016

Filmes com temática LGBT que marcaram a história do Oscar - Reprodução

O longa A Garota Dinamarquesa é um dos grandes destaques do Oscar 2016, concorrendo à quatro estatuetas de ouro, incluindo o de Melhor Ator para Eddie Redmayne, que interpreta Lili Elbe.

Ao longo dos anos, esse filmes tem chamado a atenção da mídia e alguns deles conquistaram prêmios importantes. Pensando nisso, o site OFuxico reuniu alguns dos filmes com a temática LGBT que macaram a história do Oscar.

 

Clube de Compras Dallas

Com Jared Leto no papel da transexual Rayon, o filme fala sobre uma das épocas mais conturbadas em relação à AIDS e conta a história de um cowboy homofóbico que contrai a doença e começa a se questionar sobre atual situação, visto que na época a doença era conhecida como um "câncer gay".Jared venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.

 

O Segredo de Brokeback Mountain

A história de amor entre dois cowboys surpreendeu aos telespectados que não imaginavam ver a cena intepretada por dois galãs de Hollywood: Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Um dos destaques na premiação de 2006, levando três prêmos para a casa, incluindo Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora.

 

Meninos Não Choram

Em 2000, falar sobre a transexualidade ainda era uma espécie de tabu e com Meninos Não Choram, a atriz Hilary Swank, famosa por interpretar Garota de Ouro, trouxe a discussão ao interpretar Brandon, um jovem garoto que nasce com um corpo biologicamente feminino mas identifica-se com o gênero masculino. Baseado em uma história real, Hilary levou para a casa o Oscar de Melhor Atriz.

 

Milk - A Voz da Igualdade

Sean Penn dá vida ao ativista Harvey Milk, que foi assassinado em 1978 durante sua luta pelos direitos da comunidade LGBT nos EUA, em sua cinebiografia. O roteirista Dustin Lance Black emocionou quem assistia à transmissão do prêmio em 2009 com o seu discurso ao receber o prêmio Melhor Roteiro. Sean levou o prêmio de Melhor Ator pelo filme que recebeu também a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado.

 

Toda Forma de Amor

Toda Forma de Amor é um dos filmes mais ingênuos e repleto de todas as formas de amor, literalmente. No enredo,,Ewan McGregor tem que lidar com o fato de seu pai, interpretado por Christopher Plummer, confessar ser homossexual e começar a namorar um rapaz mais novo, em meio À dificuldades de saúde. .Christopher ganhou o Óscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação

 

Philomena  

Contando a história real de uma senhora irlandesa em busca do filho que foi tirado dela há 50 anos. A protagonista é vivida pela sempre impecável Judi Dench, que concorreu à estatueta de Melhor Atriz em 2014. Sean Mahon interpreta Michael, um importante político norte-americano gay, que tem importância crucial para a trama.

 

Deuses e Monstros

Vencedor de Melhor Roteiro Adptado, o longa traz uma dupla inesperada para viver um romance, Ian McKellen, famoso pela franquia de X-Men e Senhor dos Anéis, e Brendan Fraser. O filme gira em torno da relação de amor e ódio entre um diretor de cinema e o jardinero.

 

Filmes brasileiros que chegaram perto de vencerem o Oscar
Tom Hanks tem problemas com seu filho mais velho
Ariadna assiste A Garota Dinamarquesa e elogia o longa

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico