27/02/2017 | 05h11m - ER

Premiados: Veja fotos dos vencedores do Oscar 2017

Ver mais galerias

Em uma noite em que La La Land poderia desbancar o recorde de Titanic, levando 14 estatuetas, quem brilhou como melhor filme foi Moonligh – Sob a luz do luar, do diretor Barry Jenkins, eleito como o melhor na 89a edição da grande festa da Academia de Cinema.

Ao anunciar o nome mais esperado da noite, Warren Beatty se enganou ao ler o envelope onde estava escrito o nome do ganhador. Um tanto confuso ele chamou La La Land ao palco. A confusão só foi desfeita quando o próprio diretor do musical reparou o erro e chamou o verdadeiro vencedor.

Damien Chazelle, de La La Land se consagrou como o mais jovem diretor a ser premiado nesta categoria. O musical contabilizou seis prêmios: melhor atriz (Emma Stone), melhor trilha sonora, melhor canção original, fotografia e design de produção.

Moonlight somou três Óscares. Além do melhor filme, ganhou ator coadjuvante (Mahershala Ali) e roteiro adaptado (Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney).

Casey Affleck venceu o Oscar de melhor ator por Manchester by the Sea e Viola Davis finalmente recebeu seu merecido Oscar como atriz coadjuvante.

Durante três horas e meia o mundo assistiu a cerimônia, marcada por referências políticas e piadas com o presidente norte-americano Donald trump. O apresentador Jimmy Kimmel não economizou gracinhas com Trump, chegando a enviar-lhe uma mensagem via Twitter , perguntando se ele estava acordado acompanhando a transmissão.

O momento mais incisivo aconteceu quando uma cientista iraniana residente nos EUA leu a carta de Asghar Farhadi, diretor de O Apartamento, o melhor filme estrangeiro. Ele não esteve presente por respeito aos cidadãos às nações impedidas de entrar nos Estados Unidos "por uma lei inumana".

Ao receber prêmio de melhor documentário em curta-metragem por Os Capacetes Brancos, (The White Helmets), a mensagem do diretor Orlando von Einsiedel, também ausente, lembrou os civis salvos pela sua organização e apelou pela paz.

A gafe que entrou para a história

Tudo caminhava tranquilamente quando os veteranos Warren Beatty e Faye Dunaway subiram ao palco para apresentar o ganhador como melhor filme. O ator chamou La La Land e rapidamente toda a equipe do filme subiu ao palco. De repente um branco total... Coube aos produtores do musical corrigir a falha e chamar a equipe de Moonlight para pegar sua estatueta.

ESPECIAL: TUDO SOBRE O OSCAR 2017

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico