Oscar às 15:00

Cinema! Conheça os filmes que inspiraram La La Land

Reprodução/Youtube

La La Land: Cantando Estações é um fenômeno. Com 14 indicações ao Oscar, se comparando ao Titanic, e vencedor de sete estatuetas no Globo de Ouro, o longa conta a história de Mia(Emma Stone), uma aspirante a atriz que encontra Sebastian (Ryan Gosling), um pianista de jazz. Juntos, eles vivem sonhos tipicamente Hollywoodiano, com direito a muita dança.

Com tantas referências, OFuxico separou os filmes que foram a inspiração para algumas cenas do longa, que está em cartaz em diversas salas de cinema.

Pegue agora sua pipoca e separe um tempo na agenda para se deliciar com os musicais.

Os Guarda-chuvas de Amor, de 1964, conta a história de amor que é atrapalhada pela guerra e que mostra muitas cores vibrantes, inspiração para o longa dirigido por Damien Chazelle.

Duas Garotas Românticas também foi inspiração, tanto que o diretor de La La Land passou o longa para equipe do filme. As sequências de dança ao ar livre foram as inspirações da história de duas irmãs cantoras, onde uma se apaixona por um músico, enquanto a outra procura pelo par ideal.

Ryan Gosling, que interpreta um dos protagonistas, reproduziu a famosa cena de Cantando na Chuva, onde Gene Kelly se agarra em um poste de luz e canta.

8 ½ (1963) foi a inspiração para a cena de dança inicial de La La Land, que se passa em um engarrafamento em Los Angeles.

A dança de Ryan e Emma que é exibida no trailer foi inspirada em O Picolino, que conta com Fred Astaire como um dos protagonistas e conta a história de um dançarino que se apaixona por uma modelo, mas ela confunde o jovem com um produtor.

A cena onde Mia aparece com as amigas e todas com vestido bem coloridos e fortes foi inspirada em Charity, Meu Amor, onde a dançarina Charity (Shirley MacLaine) se apaixona pelas pessoas erradas e se envolve em muita confusão.

Dançando nas Nuvens inspira os momentos tristes de La La Land, principalmente na parte final. O longa, lançado em 1955, conta a história de três soldados que se reencontram após 10 anos e descobrem que não têm muito em comum.

Cinema! Conheça os filmes que inspiraram La La Land

 

Fred Astaire “ataca” novamente. Ritmo Louco foi mais uma inspiração, principalmente para a cena onde Mia e Sebastian dançam e o chão reflete as estrelas. No filme, um artista vai a Nova York para juntar dinheiro para casar, e se envolve com uma dançarina iniciante.

Para finalizar, Sinfonia de Paris inspirou a cena onde Mia e Sebastian passeiam por uma Cidade Luz de mentira. No longa original, o protagonista vai até à França e se apaixona por uma das meninas de lá.

Notícias Relacionadas