Oscar às 14:00

Oscar 2019: Rosto de Lady Gaga é censurado na China. Entenda!

Grosby Group

Em vários lugares do mundo, Lady Gaga foi o must da noite de entrega do Oscar 2019. Somente em um local a imagem da cantora não foi exibida: na China.

De acordo com informações divulgadas pelo Daily Mail, Gaga teve o rosto censurado, quando anunciavam as concorrentes a Melhor Atriz e a performance do momento em que cantou Shallow, tema principal de Nasce uma Estrela, foi cortada da exibição.

A causa de tudo isso pode ter sido o encontro, de 2016, entre Gaga e Dalai Lama, líder religioso do Tibete e que há anos luta para se separar dos territórios da China.

Ainda segundo a publicação, a Mango TV, ligada à Hunan Television, deixou a tela embaçada quando a diva recebeu a estatueta de Melhor Música Original, e se apresentou com Bradley Cooper. Até seu nome foi "limado" da listagem de indicados e ganhadores.

Já numa rede social, bem semelhante ao Twitter, a Weibo, os fãs da cantora comentaram o assunto como "forma desrespeitosa de tratar a artista.

“O jeito que a Mango TV lidou com o assunto foi mais do que desrespeitoso e eu espero que eles deem uma resposta aos fãs”, reivindicou um usuário, que tem em sua lista pouco mais de 2 milhões de seguidores.

O Daily Mail informou ainda que não foi emitido nenhum pronunciamento da emissora sobre o assunto.

 

Notícias Relacionadas