Oscar às 21:26

Saiba os detalhes da festa do Oscar 2017

Matt Petit / ©A.M.P.A.S.

Quase tudo pronto para a grande noite do cinema em Hollywood que acontece neste domingo (26) em Los Angeles. Organizadores do evento trabalham a toque de caixa para deixar o Dolby Theatre, local da 89ª cerimônia de entrega do Oscar, impecável e com todo o glamur que a festa merece.

A cerimônia de entrega será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel e, especialmente este ano, é aguardada com expectativa por opositores ao presidente Donald Trump que rapidamente se transformou em um desafeto de grande parte da sociedade, devido a sua política contra imigrantes. Assim como vem acontecendo nas mais importantes premiações realizadas este ano, espera-se ouvir o nome do presidente norte-americano não somente durante os agradecimentos aos prêmios recebido, como aconteceu com Meryl Streep no Globo de Ouro, como também do texto do apresentador.

A grande expectativa deste ano fica para o título de Melhor Filme. Dois indicados concorrem com grandes chances de levar a estatueta. A estrela da noite será La La Land: Cantando Estações, indicado em 14 categorias e com chances de bater o recorde de 11 estatuetas concedidas à Ben-Hur, Titanic e O Senhor do Anéis: O Retorno do Rei. Outro forte candidato ao título é o drama Moonlight — Sob a Luz do Luar, que poderá entrar para a história pois o cineasta Barry Jenkins tem chances de ser o primeiro cineasta negro ganhar um Oscar de melhor direção.

Na TV brasileira, o Oscar este ano perdeu espaço para o Carnaval carioca. Quem quiser curtir a festa terá que optar entre o canal por assinatura TNT que transmitirá tudo ao vivo à partir das 21h com comentários de Domingas Person e Rubens Ewald Filho. Já o canal pago E! promete mostrar todas as emoções da chegada dos artistas, em sua transmissão do tapete vermelho à partir das 19h30. A Rede Globo deixou o Oscar de lado e seguirá transmitindo aos desfiles das escolas cariocas. Os melhores momentos do Oscar serão mostrados na tarde da segunda-feira, às 15h20min.

Notícias Relacionadas