Aniversário às 13:36

Dedé Santana comemora 86 anos com Sérgio Mallandro e familiares

dedé santana assoprando velas de bolo de festa de aniversário
Divulgação/Rogério Fidalgo

Dedé Santana é um dos grandes nomes do humor brasileiro, tendo sido um dos membros do grupo humorístico “Os Trapalhões”, formado por ele, Didi Mocó, Mussum e Zacarias, donos de diversos programas e filmes humorísticos.

Na sexta-feira, 29 de abril, Dedé teve muito o que comemorar, afinal, era seu aniversário e o artista completou 86 anos de vida, um número mais que especial e que deve ser celebrado em grande estilo, não é mesmo?

Por conta disso, uma festa surpresa foi preparada para o humorista no Restaurante Siri na zona oeste do Rio de Janeiro, com diversos amigos e familiares de Dedé Santana comparecendo à celebração.

Leia+: Dedé Santana gravou participação na “A Praça É Nossa”

Dentre os presentes estavam Sérgio Mallandro, Ana Rosa, Pillar Costa, Lucas Veloso, Edmilson Filho, Augusto Gomes (filho do Mussum), dentre outros. Ao cortar o bolo, Dedé deu o primeiro pedaço para sua filha Yasmin.

O clima era de bastante descontração e alegria, com os convidados usando looks mais casuais enquanto Dedé Santana estava com um visual mais “sério”, afinal, ele era a grande estrela da noite.

HOMENAGEM PELOS ANOS DE CARREIRA

Na estreia para convidados do “Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana”, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, o nosso eterno trapalhão, Dedé Santana, nomeado embaixador do circo no Brasil, está realizando um sonho, unindo suas três paixões: o circo, o cinema e o teatro em um único lugar.

“Estou muito feliz! Estou conseguindo realizar este meu grande sonho: voltar às minhas origens. Eu sempre pensava: o que eu poderia fazer em retribuição ao público que me acompanha no teatro, no cinema, na televisão e no circo? Consegui realizar este projeto: o circo, a mãe de todas as artes. Então eu tenho todas as artes dentro do circo”, comemora o artista.

No evento, o ícone do humor também foi homenageado pelos 85 anos de vida e sua longeva carreira de artista. Os atores Alexandre Borges, Humberto Martins e Fioravante Almeida entregaram, cada um, uma placa ao Dedé pela contribuição dele às artes. Filho de artistas circenses, o comediante, de 85 anos, conta:

Com três meses de idade eu estava no picadeiro do circo no colo da minha mãe. Com sete anos eu já era palhaço.”

Leia+: Dedé Santana fez apelo emocionante no início da pandemia: ‘O Circo precisa de ajuda’

Os convidados puderam conferir um espetáculo circense, trechos de filmes dos Trapalhões e também a peça ‘Palhaços’. A atriz Yasmim Sant’Anna dividiu o picadeiro com o pai, Dedé, na apresentação do Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana.

É um prazer enorme estar trabalhando com ele. Dedé é um exemplo de profissionalismo e de amor à arte”, falou Alexandre Borges, diretor de ‘Palhaços’.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!