Especiais

Veja como os famosos enfrentam a pandemia de coronavírus

Como os famosos enfrentam a pandemia ao redor do mundo

Com a disseminação do Coronavírus pelo mundo, famosos de todas as tribos têm suas vidas afetadas pela pandemia. Shows e viagens canceladas, temporadas de quarentena trancados em casa e, em muitos casos, uma vontade imensa de ajudar ao próximo. O Covid-19 mudou a realidade da vida dos famosos que se uniram ao mundo na luta contra a doença.

O mundo parou e se uniu no combate ao novo coronavírus e, entre os famosos não foi diferente. Desde 11 de março, quando Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu o surto de COVID-19 como uma pandemia, celebridades das mais diversas áreas, música, cultura, cinema, teatro e tv, entre outras,  enfrentam o problema e, sempre que possível, usam a sua fama para esclarecer as pessoas sobre a doença.

O COVID-19

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença. São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Acompanhe a cobertura sobre as consequências do Covid-19!