Imprimir

Notícias

18/04/2017 | 18h00m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Reprodução

Saiba tudo sobre a repercussão da série 13 Reasons Why

Série que aborda temas como bullying, depressão e abuso sexual, causou alvoroço na internet

Saiba tudo sobre a repercussão da série 13 Reasons Why - Reprodução
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Os últimos quinze dias foram repletos de opiniões e críticas sobre a série que fez muita gente parar para pensar em sua vida e na vida dos outros. 13 Reasons Why (Os treze porquês), virou a internet e as rodinhas de conversas na escola de cabeça para baixo, e já está no podium como a série mais popular do Netflix alcançando um público de diversas faixas etárias.

A primeira temporada do enredo conta a história de Clay Jensen (Dylan Minette), um jovem estudante que acaba encontrando uma caixa com várias fitas cassete na porta de sua casa, gravadas por sua amiga Hannah Baker (Katherine Langford) que se suicidou.

As fitas foram enviadas com instruções para que sejam passadas entre um estudante e outro e em cada fita, Hannah dá treze motivos pelos quais cada pessoa a quem as fitas foram enviadas, contribuíram para que ela se suicidasse.

A garota deixa cópias das fitas com seu outro colega da escola, Tony (Christian Navarro), deixando avisado que caso as fitas não sejam passadas ao seu destinatário, o conteúdo será vazado, acontecimento que poderia gerar constrangimentos aos envolvidos e podendo fazer alguém até ser preso.

A série realmente chocou os espectadores do Netflix. Além disso, fez com que celebridades do mundo real e virtual parar um pouquinho para falar sobre bullying, depressão, abuso sexual, dentre outros traumas e transtornos que já tiveram em suas vidas e gerou mais discussões na internet sobre a forma como escolheram passar a mensagem sobre bullying. Algumas pessoas acreditam que as cenas foram muito fortes e poderiam ser apresentadas de outra maneira. Já outras, acreditam que a narrativa foi real e necessária para realmente chocar as pessoas sobre o que, de fato, acontece. 

OFuxico listou os artistas que se pronunciaram sobre os temas por causa da série, veja:

Bruna Vieira

A escritora, dona de um dos blogs mais acessados no Brasil (Depois dos Quinze), Bruna Vieira, parou para falar sobre o bullying que sofreu durante seu tempo na escola, recomendou e alertou sobre a seriedade do assunto tratado na série:

Hugo Gloss e Thaynara OG

O blogueiro e a snapchatter fizeram parte do vídeo da Netflix para campanha de divulgação da série, e acompanhados de outras pessoas que sofreram algum tipo de bullying, contaram sobre o que lhes aconteceu e passam mensagem para quem também sofre, mas quer seguir em frente:

Fernanda Braz

A apresentadora Fernanda Braz do OK! OK!, canal no Youtube que fala sobre o mundo das celebridades, decidiu se posicionar sobre toda a polêmica gerada pela série sobre ter sido ou não irresponsabilidade o jeito como abordaram os temas dos transtornos ao longo dos epsódios. Apesar de tudo, Fernanda acredita que a série tem sim o real objetivo de promover uma conscientização contra o bullying:

Jay Fisher

O autor do livro Thirteen Reasons Why se manifestou sobre a série que é inspirada na história de sua obra e disse que é possível e apoia uma segunda temporada.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o escritor contou que gostaria de ver uma continuação de todos os personagens. “Fiquei curioso também. O que acontece com o Vlay? Como é que as pessoas vão reagir ao que aconteceu com Alex no final? O que cai acontecer com o Mr. Porter?” , indagou Jay.

E acrescentou dizendo que ele mesmo começou a escrever uma sequência, mas que, na verdade, prefere assisti-la.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico