Imprimir

Notícias

26/03/2020 | 09h28m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram/@vanessadamata

Vanessa da Mata adia casamento por causa da pandemia

Cantora vai oficializar união com Ministro do Trinunal de Contas

Vanessa da Mata adia casamento por causa da pandemia - Reprodução/Instagram/@vanessadamata

Os 30 convidados para o casamento de Vanessa da Mata e o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, terão que esperar a pandemia passar para testemunharem o "sim" do casal. Diante do problema mundial, eles decidiram adiar o casamento, que estava marcado para o próximo dia 12 de abril, Domingo de Páscoa, num sítio em Cuiabá, no Mato Grosso, terra da cantora. A nova data ainda não foi informada.

A assessoria de imprensa da cantora confirmou, contudo, o casamento no civil, mantido para o próximo mês, embora Vanessa e Bruno tenham decido seguir em quarentena.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Nada de presentes 

O casal segue com a ideia de fazer uma ação social durante o casamento. No lugar de presentes, eles pediram que os convidados façam doações para duas instituições de caridade. Uma em Feira de Santana, na Bahia, onde Bruno passou infância e adolescência, e outra em Alto Graças (MT), terra natal de Vanessa. 

Bruno, de 42 anos, e Vanessa, de 44, começaram um relacionamento no início do ano e vinham mantendo o romance em sigilo, longe dos holofotes. Ele é o mais jovem a ocupar a vaga de ministro do TCU. Filho de uma funcionária do Banco do Brasil, Bruno deu início à carreira no serviço público depois de passar, aos 19 anos, num concurso de ensino médio do TJDF, onde trabalhou na vara da família. Ele é mestre e doutor em Direito processual pela PUC de São Paulo e fez pós-doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Antes de ingressar no tribunal, foi consultor legislativo do Senado Federal.

Vanessa da Mata posa com artistas internacionais nos Estados Unidos

Vanessa da Mata lança áudio e clipe do single Só Você 

Vanessa da Mata faz releitura da música Apenas Mais Uma de Amor

Segundo casamento 

Este será o segundo casamento de Vanessa da Mata. Ela já foi casada de 2003 a 2012 com o ator Gero Pestalozzi, galã das novelas Kubanacan e Pé na Jaca, que hoje mora em Genebra, na Suíça e trabalha como fotógrafo. 

Em 2010, Vanessa, que vinha enfrentando dificuldade de engravidar, visitou um abrigo para menores órfãos e em situação de vulnerabilidade no Alto Araguaia, onde viviam os irmãos Felipe, Micael e Bianca, então com 8, 6 e 5 anos. Foi o primeiro contato com as crianças que hoje são seus filhos com Gero.

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas

15/04/2020 | 14h00m - Flávia Ávila

Fernando e Sorocaba farão live multiplataforma

15/04/2020 | 12h29m - Flávia Almeida

Quarentena, que nada! Paulo Vilhena curte a praia com affair



Instagram

Instagram

  • Helo Little Monsther!! Respondam nosso quiz @ladygaga #chromatica !! LINK NA BIO☀️ @itsme_muris
  • Após realizar tomografia e exames de sangue,  #MariaMelilo foi liberada do hospital e seguirá o tratamento contra a Covid-19 em casa.
(Via @mariamelilo)
  • Duda Reis se incomoda e desabafa sobre
  • Em Portugal, Pedro Scooby passou o dia com os filhos Dom, Bem e Liz, indo a um parque e depois para a praia ☀️⛱ #OFuxico
(Via Instagram @pedroscooby)
  • Rafa Kalimann é a nova contratada da Rede Globo e se emociona ao contar a novidade aos seguidores. #OFuxico (Via @rafakalimann )
  • Ludmilla não perde tempo e aproveita dia de sol e piscina com Brunna Gonçalves e os amigos ao som de Beyoncé! #OFuxico
(Via Instagram @ludmilla)
  • Fiquem ligados! Hoje, às 20h30, @joaoboscoevinicius realizam uma live especial! Eles mandaram um recado aos leitores de #OFuxico!

OFuxico