10/04/2021 | 06h00m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação

Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Sonia Abrão... elas são sisters por tabela

Entenda como o BBB tem interferido na programação da TV

Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Sonia Abrão... elas são sisters por tabela - Divulgação

Não tem como fugir: por mais que um ou outro reclame, detone, fale um monte, todo mundo assiste ao Big Brother Brasil! Mesmo que seja para ter o que criticar e participar dos debates que têm surgido, dominando as rodas de conversa. 

Estar preso em algum reality show, desde o ano passado, não é anormal. A pandemia nos “colocou neste lugar”. E, sejamos honestos, saber da vida alheia tem seu valor! Show de realidade, na tradução literal de reality show, de maior repercussão no país, o Big Brother Brasil domina integralmente os assuntos mais citados no Twitter e no Instagram.

E na TV não é diferente. Na pauta diária dos programas de entretenimento da televisão aberta, o BBB21 figura como mola mestra para alavancar os índices de audiência. 

Na Globo, emissora em que o reality é exibido, os resquícios do programa são repercutidos nos matutinos Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e no Encontro, de Fátima Bernardes. 

A loura, há anos, recebe o eliminado da semana para um café da manhã. Este ano, no rastro do retumbante sucesso da edição passada, o BBB passou a ter um quadro fixo no programa, comandado pelo repórter Ivo Madoglio. Uma marca de sabão em pó patrocina tudo. 

 

FIQUE POR DENTRO DO BBB21

Rodolffo sendo entrevistado por Ana Maria Braga no Mais Você

Já no Encontro, Tati Machado ganhou um quadro para falar do reality. Fátima Bernardes tem até totens dos participantes no palco e, vez por outra, entrevista familiares dos confinados. 

BBB21 também é tema do programa de Fátima Bernardes

Aos sábados, dia sem Ana Maria e Fátima, o BBB21 aparece no É de Casa, novamente com Tati Machado comandando o quadro "Sincerão", no qual conversa com participantes de edições antigas e famosos que são fãs do reality. À tarde ela volta no Se Joga,também falando sobre BBB.  

Tati pode ser aquela sister como tem sido Gil do Vigor, que foi líder, anjo, monstro, já teve ascensão e queda: faz tudo! 

Tati Machado manda bem ao falar do BBB

Mas quem domina mesmo o Big Brother Brasil fora da programação oficial é Sonia Abrão e sua trinca de reis, formada por Thiago Rocha, Vladimir Alves e Felipeh Campos. Não é de hoje – e aí é mérito real dela, sua produção e direção – que o A Tarde É Sua domina a faixa da tarde falando, 90% do tempo no ar, sobre o reality. Errada Sonia não está! 

Não por acaso, estreou na última segunda-feira (05) o Plantão BBB, na Globo, comandado por Ana Clara Lima, um programa curto, mas totalmente dedicado ao reality. Sinal de que a fórmula dá certo! 

Curiosamente a audiência da novidade nas tardes globais não segurou a audiência além da estreia. E aí entra o diferencial da turma da Rede TV. No segundo dia de Ana Clara no ar, ao vivo, Babu Santana intercedeu a favor de João Luiz, naquela celeuma com Rodolffo e a apresentadora tentou cortar. Normal, ela, na posição em que está, e com todas as honras da casa, nas graças de Boninho & cia, agiu corretamente. Soninha, por sua vez... lá na Rede TV! o bicho pega!      

Eles colocam na geladeira, estendem tapete, elogiam, criticam, mandam a real e a opinião pessoal é liberada. Na última quinta-feira (08), após a formação de paredão, por exemplo, Sonia Abrão foi para as redes sociais externar seu sentimento em relação a Viih Tube. 

“Viih Tube não engana mais ninguém! Caio virou líder e ela grudou nele! É a nova 'filha' do Bastião, como se definiu! Haja falsidade!!!", escreveu a jornalista em seu perfil no Instagram.

Não precisa avaliar muito para perceber que Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Tati Machado e Sonia Abrão são mais sisters do que muitas que já passaram – ou ainda estão... – no BBB!







Instagram

Instagram

OFuxico