BBB 22 às 08:00

BBB20: Cancelados! Veja os ex-favoritos do público

Victor Pollak/Globo/Divulgação

Fadas sensatas, grupo dos hippies entre outros apelidos passaram a fazer parte do Big Brother Brasil 2020 dentro e fora da casa. Mas as coisas vêm mudando para os brothers e para o público, inclusive na sensatez e favoritismo no jogo.

Sucesso de engajamento com os telespectadores, principalmente na internet, a atual edição já garantiu muita emoção, até mesmo impulsionou um assunto constante nas redes sociais: o cancelamento!

Desde a estreia do programa, foi possível perceber que seria inevitável passar em branco por isso quando o segundo eliminado, Petrix Barbosa, passou a se juntar com alguns homens da casa – Lucas Gallina, Hadson e Felipe Prior – e juntos tiveram atitudes consideradas machistas em relação às meninas da casa. O ginasta e Lucas, aliás, foram vistos conversando em uma festa sobre estratégias de jogo e não agradaram a galera que assiste a atração.

 

Em outra festa, o ex-participante foi longe demais e recebeu acusações de assédio que culminaram na gota d’água para o público. A grande campanha durante o Paredão levou à saída de Petrix da casa e o atleta precisou prestar depoimento em uma delegacia do Rio de Janeiro.

Agora só resta saber se, com a competição rolando, mais algum participante passará pelos olhos críticos de quem acompanha do mundo exterior!

Relembre os “cancelados” do BBB20:

 

Marcela e Daniel

 

Marcela começou como uma grande favorita a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show, entretanto, o tempo foi passando e Daniel chegou na casa, após a Casa de Vidro. O que ninguém esperava é que a popularidade da loira cairia tanto a ponto de virar assunto no Twitter.

Assim que iniciou um romance com o rapaz, atitudes em relação a amizade dela com Gizelly, como reclamar da advogada por trás, deixaram os telespectadores chateados. Comentários vistos como racistas vindos dela também serviram para o termômetro esfriar, além do próprio relacionamento com Daniel, que passou a ter torcida para ir para o Paredão por ter atitudes que o faz perder estalecas e não dar muita importância a isso. 

A médica, aliás, já foi acusada de racismo pelos fãs do programa.

Lucas, Hadson e Prior

 

Hadson, um dos autores do tal “teste de fidelidade”, que consistia em testar o amor das sisters por seus namorados longe do programa, concorreu no dia da eliminação com o amigo, Felipe Prior, e não conseguiu se manter na casa, saiu pela vontade da maioria dos votantes.

Apesar das pessoas terem ficado em dúvida, os comentários machistas e a brincadeira de mau gosto sobre conseguir a liderança e chamar os pessoal vegetariano/vegano para o Vip e servir somente carne, decretaram o fim da participação dele no BBB.

Já Lucas, assim como os amigos, também foi pego pelas atitudes machistas e sexistas. Na semana antecedente a sua saída, o brother não deu nenhuma estaleca para a compra da Xepa, que já estava com um saldo bem baixo. Enquanto o pessoal do Vip passava bem, os colegas que não receberam a ajuda do rapaz precisaram fazer um bom racionamento da comida para passar a semana. Claro que os internautas não o perdoaram.

Enquanto isso, Prior, um grande vilão no começo, pode ser considerado, agora, um anti-herói. Ele participou das conversas sobre o “teste de fidelidade”, teve falas problemáticas, mas se safou, em partes e por enquanto, dos cancelamentos da web. Algumas atitudes coerentes atraíram a simpatia do público, no entanto, os lembretes do que ele fez e falou seguem constantes no universo das redes sociais.

Manu Gavassi

 

 

Durante o Carnaval, Manu Gavassi virou assunto por um comentário polêmico dentro da atração. Na cozinha, a cantora observava Daniel e Marcela juntinhos, até que disse: “Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis. Parabéns.”

Logo, a frase repercutiu nas redes, movimentando uma rede de críticas e compartilhamentos de casais mostrando que não há nada de feio em um romance de pessoas de etnias diferentes.

Bianca Andrade

 

A influenciadora acabou tornando-se uma vilã na casa depois das revelações em relação aos planos de Lucas Gallina, Petrix Barbosa, Hadson e Felipe Prior.

Desconfiada da veracidade das acusações, ela acabou ficando mais do lado dos rapazes do que das colegas, que decidiram se juntar contra eles. As ações não muito feministas decepcionaram os fãs, que pediram o “cancelamento” dela.

Babu Santana

 

Babu é ator, já interpretou Tim Maia no cinema, tem uma história difícil, de superação, mas também perdeu parcela do favoritismo quando começou a se enturmar com Felipe Prior e Lucas Gallina.

O artista, da turma do Camarote, foi acusado de falas machistas e preconceituosas pelo público, inclusive brigou na Xepa diversas vezes por conta da comida e a divisão dos itens. Apesar da casa colocá-lo no Paredão sempre que possível, ele voltou e ainda é um forte candidato na competição.

Gizelly, Ivy e Pyong

 

 

 

Além de Petrix, Pyong Lee se viu com a “corda no pescoço” depois de uma das festas do reality ao ser acusado por assédio. O hipnólogo e mágico teve seu comportamento muito criticado pelos telespectadores ao surgir bêbado importunando Marcela, Ivy, Flayslane e Bianca Andrade até que acabou no Paredão contra Babu e Rafa Kalimann, sendo eliminado.

Gizelly, por sua vez, foi outro pontinho na curva do “desfavoritismo”. Assim que os internautas deixaram de gostar tanto assim de Marcela, Gizelly passou a bombar entre as pessoas, só que depois da Festa do Líder comandada por Pyong, a hashtag #ForaGizelly aconteceu.

A advogada bebeu além da conta, teve atitudes infantis e chegou a cutucar o bumbum do então líder quando ele tentava reorganizar a bagunça dos brothers. No momento mencionado, Pyong conversava com Flayslane que entrou em um baú para não precisar trocar de roupa.

Tempo depois, Gizelly conversava com Pyong e Ivy em um dos quartos. Ivy acabou encontrando na pia do banheiro um pente garfo, usado por quem tem cabelo afro para que os cachinhos sejam penteados sem danificá-los. A mineira achou engraçado o formato do objeto, perguntou aos colegas o que era, quem usava isso e ambos riram.

O pente, de propriedade do Babu, virou assunto, ou melhor, trouxe à tona um assunto: o racismo

Guilherme

 

Guilherme e Gabi Martins formaram um casal, o primeiro da edição aliás, e não convenceu muito a galera. Pronto para fazer VT com a amada sempre que possível, Guilherme gradativamente, saiu de uma pessoa isenta de lados da competição claramente dividida para o famoso “boy lixo”.

As pessoas de fora notaram que ele parecia muito mais interessado em namorar Bianca Andrade (então namorada de Diogo Melim), do que Gabi de fato. Também lembraram que ele escutou, sim, as conversas machistas dos rapazes da casa e demonstrava um comportamento abusivo no relacionamento com a cantora mineira.

A fórmula foi feita e a votação foi aberta. Indicado por Ivy, o mutirão de votos pela web culminou na saída do modelo.

Notícias Relacionadas