28/03/2020 | 10h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

BBB20: Conheça a missão solidária de Rafa Kalimann na África

Saiba como funciona o trabalho da sister como embaixadora da ONG Missão África

BBB20: Conheça a missão solidária de Rafa Kalimann na África - Reprodução  / Instagram

Rafa Kalimann conquistou ainda mais fãs depois de entrar no Big Brother Brasil 20. Isso porque, além de suas opiniões e atitudes dentro da casa, ela também conseguiu mostrar um pouco de seu trabalho. 

Quando Tiago Leifert anunciou sobre a pandemia do coronavírus, a sister ficou extremamente preocupada com a África e isso porque ela faz missões lá todo ano. 

Caso você tenha ficado interessado em saber sobre esse projeto, nós do OFuxico contamos para você como tudo funciona e o que Rafa faz por lá. 

 

Na África

Há 7 anos, ela é missionária na África. Isso quer dizer que ela trabalha para ajudar comunidades africanas vulneráveis, atuando em regiões de extrema pobreza e fome para ajudar a transformar a realidade destas pessoas. 

Ela é embaixadora de uma organização não-governamental chamada Missão África, que atua em diversas aldeias no Moçambique, ajudando os locais por meio da solidariedade sustentável e do trabalho voluntário. 

Com a ONG, ela viaja todo ano ao continente com um grupo de outros missionários, levando doações, prestando atendimento médico, entregando remédios, alimentos e água potável e promovendo a saúde e a educação.  

Além de distribuírem mantimentos e cuidarem da saúde de famílias e crianças da região, eles também fazem escolinha, horta comunitária, poço de água potável, ensinam às pessoas a agricultura e artesanato, capacitam profissionais da saúde na região, apadrinham as crianças, entre outras ações. 

Para conseguir todas as doações e arrecadar os recursos necessários, Rafa e sua ONG recorrem a bazares e vaquinhas para levantarem a verba. 

Além disso, ela também tem o projeto de construir uma vila lá. Em conversa dentro do Big Brother Brasil, ela explicou como funciona esse plano. 

"Serão 54 casas, 400 pessoas morando, vai ter centro de convenções, quadra, escola, pronto-socorro, alojamento para missionários, praças, cada casa terá uma horta para eles poderem plantar o que vão comer, aula de música, de culinária, de artesanato", contou. 

 

Os brothers gostaram de saber sobre a atuação de Rafa na África e, inclusive, se interessaram em contribuir com isso. Uma delas foi Manu Gavassi, que sugeriu de todas as meninas doarem as roupas que usaram no Big Brother Brasil para o bazar beneficente, assim a sister conseguiria arrecadar mais dinheiro para sua missão. 

 

Veja vídeos e fotos dela atuando: 

 

 

No Brasil

Mas não é só na África que Kalimann atua, não. Ela também têm vários projetos aqui no Brasil, como a vez que organizou um Natal Solidário, onde 700 pessoas tiveram uma festa natalina, com muita comida, shows, presentes e até a presença de um Papai Noel. 

A influencer também é madrinha do Hospital do Câncer de Goiás, para quem faz muitas doações e bazares beneficentes. Uma das ações que realizou foi destinar ao hospital parte da renda de seu livro Eu Te Desafio, em parceria com o escritor Rafa Magalhães. 

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Duda Reis se incomoda e desabafa sobre
  • Em Portugal, Pedro Scooby passou o dia com os filhos Dom, Bem e Liz, indo a um parque e depois para a praia ☀️⛱ #OFuxico
(Via Instagram @pedroscooby)
  • Rafa Kalimann é a nova contratada da Rede Globo e se emociona ao contar a novidade aos seguidores. #OFuxico (Via @rafakalimann )
  • Ludmilla não perde tempo e aproveita dia de sol e piscina com Brunna Gonçalves e os amigos ao som de Beyoncé! #OFuxico
(Via Instagram @ludmilla)
  • Fiquem ligados! Hoje, às 20h30, @joaoboscoevinicius realizam uma live especial! Eles mandaram um recado aos leitores de #OFuxico!
  • Anitta brincou na rede social com suas plásticas e dividiu brincadeiras com os fãs. #OFuxico (Via stories @anitta
  • Bárbara Evans relembrou que teve câncer de pele, aos 22 anos, e faz alerta aos fãs para se cuidarem. #OFuxico (Via stories @barbaraevans22)

OFuxico