BBB 22 às 14:30

BBB20: Equipe de Babu ofende Thelma e fãs ficam revoltados

Reprodução / Instagram

(Atualizada às 16h38)

Thelma foi vítima mais uma vez de racismo durante sua participação no Big Brother Brasil 20. Desta vez, ela foi alvo de um comentário ofensivo vindo da equipe que administra as redes sociais de Babu Santana enquanto este ainda está confinado. 

BBB20: Brothers revelam o que fariam com R$1,5 milhão

A pessoa por trás do Twitter do ator disse que Thelma era "mucama de fada", fazendo referência ao apelido que Manu Gavassi recebeu de sua torcida e chamando a médica de escrava. 

"Toda fada tem uma mucama para lhe servir", escreveu a pessoa. 

BBB20: ‘Você é muito forte’, dispara Thelma para Babu

A postagem logo foi deletada, mas foi bastante reproduzida pelos internautas, que ficaram revoltados com o que foi dito e logo detonaram o comentário. 

O público levantou a hashtag 'Thelma merece respeito' aos assuntos mais comentados da rede social. Veja o que falaram sobre o tópico: 

 

 

BBB20: ‘Sem o BBB, ia tentar engravidar’, revelou Thelma
BBB20: ‘Estou muito aliviada’, diz Thelma para Babu
BBB20: Thelma chora e fãs derramam lágrima junto

 

Equipe de Babu pediu desculpas posteriormente

Depois, a equipe de Babu Santana veio a público para pedir desculpas para a Thelma. 

No Twitter, reconheceram que a postagem tinha sido bastante ofensiva não só para a sister, como para todas as outras mulheres negras e se manifestaram pelo ocorrido. 

"Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito. Galera, sempre usamos textos e tweets para criar conteúdo para vocês, dessa vez, não nos atentamos aos termos usados e sim no contexto do texto como um todo, que explicou bem a trajetória do Babu no BBB. No mais, estaremos sempre abertos ao diálogo e a aprender mais. Aqui não tem estagiário, nem agência, tem um coletivo formado por amigos do Babu, dispostos a ajudar sempre", escreveram.

Notícias Relacionadas