08/03/2021 | 12h00m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Globo/João Cotta

BBB21: ‘Aquela Lumena é fruto de muita dor e angústia’, avalia a ex-sister

Psicóloga revela decepções com participantes e quer se retratar com Lucas

BBB21: ‘Aquela Lumena é fruto de muita dor e angústia’, avalia a ex-sister - Globo/João Cotta

Ainda digerindo sua jornada que levou à eliminação, Lumena Aleluia disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que compreende que a maneira como explicitou sua militância dentro do confinamento causou rejeição do público.

“No meu caso, na minha jornada, e realmente não consigo usar outras palavras no momento, estou em contato com a repercussão negativa da minha trajetória lá. É um momento de autoavaliação, de reconhecer coisas que quero levar para a vida e outras que quero deixar”, disse.

“Entrei em contato com sentimentos e algumas ciladas emocionais dentro da casa, na relação com alguns participantes. O BBB foi uma escola em relação a temas que levantei lá dentro. Mas também estou recebendo muito acolhimento, carinho das pessoas que amo, da minha companheira, da minha mãe, das minhas mães de santo e de pessoas que eu não conhecia e começaram a me apoiar”.

BBB21: Linchamento virtual de Karol Conká acende discussão jurídica

Assim como familiares de Nego Di e Karol Coká, eliminados com índices altos de rejeição, os de Lumena também foram ameaçados pelas redes sociais. Enquanto dava a entrevista por telefone, Lumena soube que foi associada à Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em março de 2018.

“Houve muito ataque de haters a mim e também homofobia, ataques ao nosso relacionamento. Ela foi cobrada em mensagens muito violentas, que agridem nossa relação”, disse, sobre Fernanda Maia, sua companheira.

A psicóloga ainda não encontrou nenhum colega do programa, já eliminado. E disse que pretende se entender com Lucas Penteado, com quem teve embates e chegou a ser agressiva nas palavras ditas.

Big Literatura Brasil! O BBB já inspirou vários livros. Veja!

“Tenho um desejo muito grande de encontrar o Lucas. Lá dentro, a mãe dele já era uma preocupação para mim, pela conduta dele, por eu ver nele um processo de adoecimento forte. Eu identifiquei, mas não soube acolher da melhor maneira porque estava também adoecida. Agora, estou priorizando meu autocuidado, vou me reeducar espiritualmente. Lá na frente farei esse movimento de encontrá-lo”. 

Lumena disse que se decepcionou com alguns colegas de confinamento e afirmou estar arrependida de algumas de suas falas.

BBB21: Afiado! Fiuk pergunta se Carla não vai dormir com 'o boy magia'

“Vi conteúdos de pessoas que eu tinha como aliadas e me criticavam. Mas faz parte do jogo. Em alguns momentos a gente fala coisas... Eu me arrependo de falar muita coisa. Mas estou tentando não levar para a minha vida esse tipo de sentimento. Acabou o jogo, zerou. É tempo de começar novos ciclos com coisas que façam sentido para mim”, garantiu.

A baiana citou a relação com Karol Conká, sua grande aliada no jogo.

“Aquela Lumena é fruto de muita dor e angústia. Não é esse o meu perfil ao longo da vida. Eu continuo admirando Karol como artista, e esse sentimento pode ter me atrapalhado lá dentro em termos de estratégia de jogo. Eu não soube separar bem a admiração que eu tinha por ela da nossa relação de jogo. Caí em ciladas emocionais, e isso me atrapalhou”, admitiu.

SAIBA TUDO SOBRE O BBB21

Música e maternidade

 

Fora do reality show, ela quer dar prosseguimento ao sonho de se dedicar à música e afasta qualquer relação com a política, apesar de seu forte ativismo.

“Sou DJ de pagodão, levo alegria. Aqui fora sou uma menina leve. Lá eu ataquei mais do que me cuidei. Agora minha visibilidade ainda está impactada pela questão negativa, então, antes tenho que me reorganizar em termos de saúde mental porque sem isso eu não sou ninguém. Ainda tem muita dor. Mas a música sempre me fez muito bem. Tenho uma relação forte com a arte”.

Ela relevou ainda o que queria fazer com o dinheiro, caso fosse a campeã do programa.

“O objetivo era comprar o trio elétrico. Agora tenho que ver o que vou fazer para isso. Entrei com esse sonho porque para mim o trio representa a grandiosidade que é levar alegria, representar a cultura baiana. Pretendo fazer algum ‘corre’ para disseminar minha musicalidade”.

Agora Lumena quer se dedicar ao relacionamento com Fernanda, com quem vive há dois anos, e pretende aumentar a família.

“Um dos meus maiores incentivos foi saber que Fernanda estava aqui me esperando. Ela me recebeu, me acolheu. E eu falei: ‘Fê, vamos ter filho logo que a maternidade é uma coisa muito importante neste momento da minha vida’”.

“Já vou fazer 30 anos. O BBB veio neste momento do meu retorno de Saturno e eu me autorizei a viver coisas profundas. Então, logo a gente vai entender como vai administrar as agendas para a maternidade”.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico