10/04/2021 | 10h30m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/BBB21/TV Globo

BBB21: Juliette se sustentava com o auxílio emergencial até entrar no programa

Maquiadora fechou estúdio de maquiagem que tinha com amigas em João Pessoa

BBB21: Juliette se sustentava com o auxílio emergencial até entrar no programa  - Reprodução/BBB21/TV Globo

Às vésperas de ser convocada para o confinamento, Juliette Freire recebeu a última parcela do auxílio emergencial, benefício de R$ 600 concedido pelo Governo Federal a quase 70 milhões de pessoas no Brasil. Maquiadora autônoma, a paraibana montou há quatro anos em sociedade com três amigas, um estúdio de maquiagem em João Pessoa, mas, com a pandemia ficou inviável manter a agenda aberta. Esta era a única remuneração de Juliette.

“Muita gente questiona e não entende, mas ela é advogada que estuda para concursos. Eventualmente, ajuda algum amigo. Ela não está em escritório. Juliette não vive disso, sua renda é com maquiagem. Desde 2019, caiu muito o movimento em salões, porque a gente entrou num momento ruim da economia. Maquiagem é um supérfluo, a primeira coisa que a pessoa corta. A gente ficou sem atender durante seis meses”, contou Deborah Vidjinsky, uma das sócias da sister, ao jornal O Globo.

Tudo sobre o BBB21

Ela detalhou como foram os últimos meses sem renda.

“Em outubro, voltamos e trabalhamos até dezembro. Não temos vínculo com empresa, então passamos esses tempos sem perspectiva. A reservinha que tínhamos foi gasta no começo. Depois a coisa foi apertando. Tivemos que entregar a sala onde montamos nosso estúdio em João Pessoa. Éramos quatro maquiadoras. A gente dividia as despesas. O aluguel era de R$ 2.600, fora energia, internet... Foi bem complicado”.

Recorrer ao auxílio foi a única opção encontrada por Juliette para se manter.

“Então, a Juliette deu entrada no auxílio para poder segurar a onda. Ela chegou a passar uma temporada em Campina Grande, na casa da mãe, porque estava difícil pagar tudo, fazer feira... O auxílio ajudava no aluguel do apartamento que ela dividia com uma colega. Ela chegou a pedir dinheiro emprestado a outras amigas também para ir driblando a situação”, contou Deborah.

BBB21: ‘Acho que ele está em dúvida entre você e a Juliette’, diz Viih Tube para Thais

Novos pagamentos

Com o início do auxílio emergencial 2021, a Caixa Econômica Federal vai liberar neste domingo (11) o terceiro pagamento do Ciclo 1 da nova rodada. O benefício será direcionado para os nascidos em março.

O banco já liberou os pagamentos para os nascidos em janeiro, no último dia 06, e para os nascidos em fevereiro, na sexta-feira (09).

Depois dos contemplados de domingo (11), os próximos beneficiários que terão os valores depositados na conta digital são os nascidos em abril, na terça-feira (13).

BBB21: Juliette e Viih Tube lembram os sobreviventes do loft
BBB21: Marina Ruy Barbosa avisa que será maquiada por Juliette







Instagram

Instagram

OFuxico