13/04/2021 | 13h22m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Divulgação/BBB/TV Globo

BBB21: 'Pedimos respeito', diz equipe de Viih Tube após fake news

Comunicado foi postado nas redes sociais da youtuber

BBB21: 'Pedimos respeito', diz equipe de Viih Tube após fake news - Divulgação/BBB/TV Globo

Na última segunda-feira (12), Viih Tube se envolveu em uma polêmica. Foi divulgada uma fake news envolvendo a participante do BBB21, da Rede Globo. O texto falava de uma suposta conversa entre Viih e Juliette, em que a youtuber menosprezou o número de seguidores da paraibana. Acontece que essa conversa nunca existiu.

No Twitter, a equipe responsável pelas redes sociais da sister postou um comunicado repudiando o acontecido.

"A assessoria da Viih Tube repudia veementemente todas as fake news e informações distorcidas que têm sido divulgadas contra a participante do BBB21 nesses últimos dias. Perfis no Instagram e no Twitter, com ampla audiência e relevância, publicam, sem nenhuma responsabilidade com seu público, notícias falsas e sensacionalistas sobre os participantes", começou o texto.

Saiba tudo o que rola no BBB21

Em seguida, a equipe da sister afirmou que compreende as diferentes opiniões, mas não aprova fake news.

"Isso tem ocorrido semanalmente de forma direcionada à Viih Tube. É importante ressaltar que entendemos as diferenças de opiniões sobre o jogo, que podem e devem existir de forma saudável e justa, mas os ataques à Viih Tube e aos outros participantes têm sido desproporcionais e baseados em informações falsas. Desde o início do programa, nos propusemos a uma participação honesta e transparente enquanto ADM's das redes da Viih Tube. Essa é a nossa principal estratégia. Assim manteremos".

BBB21: João se irrita com Jogo da Discórdia e acha que Paredão está entre Fiuk e Arthur

Os familiares da youtuber também estão sendo alvos de ataques.

"A divulgação de um suposto diálogo da youtuber sobre número de seguidores não é verdadeira e gerou duras críticas. Fake news é crime e os responsáveis serão acionados. Para finalizar, é de extrema importância revelar que os familiares da Viih também estão sendo atacados diariamente em suas redes sociais com palavras de baixo calão, xingamentos e ameaças. Pedimos respeito à Viih Tube e aos demais participantes do jogo. O programa se propõe a oferecer entretenimento para todos, inclusive familiares e equipe dos participantes. Opiniões diversas são válidas em uma democracia, mas mentiras e desrespeito só estimulam um mundo desesperançoso, cruel e irresponsável".

BBB21: 'Pior é você que é falso de graça', Lumena defende Viih Tube

BBB21: 'Nunca vão estar satisfeitos', diz namorado de Viih Tube sobre Jogo da Discórdia

 

Irritado! Bruno Magri, namorado de Viih Tube, usou as redes sociais para fazer um breve desabafo sobre o Jogo da Discórdia da última segunda-feira (12). A youtuber colocou Juliette Freire em seu pódio para a final do BBB21 e recebeu uma série de críticas na web.

Para o influencer, a prova foi supostamente criada com intuito de que a Youtuber criasse conflito ao não colocar Juliette Freire em seu pódio, dado relacionamento estremecido entre as duas na casa.

BBB21: ‘Já é campeã', diz Thiago Rodrigues sobre Juliette

"Cada um tem a sua opinião, e eu respeito a de todo mundo. Eu recebo muitas mensagens e leio, inclusive. Mas, para mim, no jogo de hoje, o intuito da produção foi fazer a Vitória não colocar a Juliette no pódio. Só que ela surpreendeu e colocou", começou ele.

E continuou: "Se a Vitória não colocasse ela, o Brasil ia massacrar ela e chamar de falsa. Ela colocando, certeza que vão continuar chamando de falsa, e isso é o complicado. Nunca vão estar satisfeitos", disse.

BBB21: Desenho de Juliette é projetado em fachada de prédio em Belém do Pará







Instagram

Instagram

OFuxico