BBB 22 às 17:28

BBB21: Sarah e Gilberto consideram indicar Pocah ao Paredão

Divulgação/TV Globo

Enquanto aguardavam pelo Queridômetro, Gilberto e Sarah voltaram a conversar sobre o jogo, que pode mudar após a saída de Nego Di.

“Eu, hoje, colocaria a Pocah se fosse Líder”, garantiu a consultora de marketing. “Conversei tudinho, mas o jogo segue”, contou o doutorando em economia.

Saiba tudo sobre o BBB21!

“Mesmo a Karol tendo me colocado no Paredão, ela ainda não é minha prioridade. Acho que ela me colocou pelas coisas que estavam acontecendo”, afirmou Sarah.

“Estava pensando em Arthur ou Pocah, mas ainda não sei”, completou Gilberto sobre ser Líder.

BBB21: ‘Está me deixando louca’, diz Karol Conká sobre Juliette
BBB21: 'Karol vai mudar da água para o vinho', avisa Sarah

Desabafo de Fabrício Carpinejar

Que o BBB21 se tornou assunto de várias camadas da sociedade, não é surpresa para ninguém, e cada vez mais pessoas de diferentes áreas vêm comentando o programa.

Este é exatamente o caso de Fabrício Carpinejar, que já havia comentando sobre a saída precoce de Lucas Penteado da atração no último dia 07.

Desta vez, o cronista deu seu parecer no Facebook sobre a casa após a eliminação de Nego Di, que era vista aqui fora como um dos maiores recados contra as atitudes de Karol Conká, Lumena e Projota, que assim como o eliminado, estão sendo mal vistos pelo público por atitudes excludentes.

Saiba tudo sobre o BBB21!

“A FICHA NÃO CAIU

Era de se esperar que o grupo dominante do BBB, diante da eliminação de Nego Di, percebesse que a sua estratégia estava equivocada. Mas não foi o que se viu, logo isolou a rejeição do colega no próprio colega, como se o seu temperamento tivesse sido a única causa da falta de popularidade.

Karol, Projota e Lumena continuam achando que não fizeram nada de errado, permanecem desinformados de si mesmos, de tal modo que não absorveram que Nego Di integrava, assim como eles, uma rede excludente e de permanente censura odiada pelos telespectadores. Não era falha de uma peça, mas de todo um lado ideológico do tabuleiro.

Poderia ter virado um Big Fone chamando para a humildade. Poderia aclarar as mentes em evidente sinal de advertência, de alerta, de mudança de planos, porém, preferiram se eximir de qualquer responsabilidade, naquelas justificativas que cada um cria durante a pressão para não se sentir culpado perante os outros.

Em nenhum momento, identificaram a perseguição e o bullying a Lucas, a Gil, a Juliette e a Sarah como fatores da queda do paredão.

O grande problema de entendimento do jogo é acreditar que a fama e a influência nas redes sociais que os participantes tinham antes do programa farão alguma diferença para o público. Nego Di, por exemplo, se aproximou de quem era mais popular, quando na verdade é a dinâmica da casa que define novamente a popularidade. Quem entra no BBB recomeça a sua vida do zero. Você chega lá sem bagagem, sem ‘carteiraço’, sem antecedentes. Egressos do camarote ou do pipoca são iguais em suas chances de aparecer. A torcida é formada durante o confinamento, de acordo com as circunstâncias.

Tanto que os anônimos Juliette, Sara e Gil multiplicaram os seus seguidores, que já são muito maiores do que os famosos do BBB”.

Notícias Relacionadas