BBB 22 às 15:10

BBB21 supera edição de 2020 e bate recorde no Twitter. Veja os números!

Reprodução/Globo

O Big Brother Brasil (@bbb) chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira com a vitória da paraibana Juliette Freire (@Juliette) e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets em todo o mundo sobre o reality show entre a estreia, em 25 de janeiro, e a manhã de hoje, 5 de maio. O número equivale a um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Local de importantes discussões, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo. Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia também foi um fator que potencializou a audiência em torno do programa. A crise trouxe expressivas mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, seguida por Fiuk (@Fiuk) e Gilberto (@gilnogueiraofc). Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

  1. Juliette Freire
  2. Fiuk
  3. Gllberto Nogueira
  4. Projota
  5. Sarah Andrade
  6. Lumena Aleluia
  7. Rodolffo
  8. Arthur Picoli
  9. Viih Tube
  10. Karol Conká

Veja a lista dos participantes do BBB21 mais citados no Twitter

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Além disso, os fãs utilizaram diversos emojis para se expressar no Twitter durante a temporada.

Veja abaixo os mais mencionados:

Veja os emojis mais mencionados nos assunto do BBB21 no Twitter

Tweets mais compartilhados

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar (@Neymarjr), que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. Confira alguns dos Tweets sobre o reality mais Retweetados desta edição:

 

Notícias Relacionadas