BBB 22 às 07:00

BBB21: Vem ver o resumão de tudo que rolou no Big dos Bigs

Reprodução/Instagram

Após três meses e alguns dias de confinamento, o BBB21 chega ao fim nesta terça-feira (04). Com um elenco dividido entre membros do grupo Camarote e Pipoca, a edição do reality encerra sua trajetória prometida como “O Big dos Bigs”. De fato, o BBB21 foi um dos maiores por diversos fatores: é inegável o sucesso do reality, sua repercussão e alcance nas redes, recordes batidos e o surgimento de novos personagens que prometem vir para ficar na grande mídia.

Parece pouco tempo, mas nas semanas que o programa ficou no ar a narrativa e histórias do reality show mudaram constantemente. É bem provável que as problemáticas que cercaram o início do show já soem antigas quando relembradas e é justamente essa a graça do BBB: tudo muda a cada instante e cenários e papéis se reinventam o tempo inteiro. Quem começou como mocinho no jogo pode acabar como vilão, quem iniciou a disputa com o pé-esquerdo pode crescer e assim em diante!

Pensando nisso e já em clima de saudade, que tal relembrar os principais pontos do BBB21? Confira a lista dos acontecimentos que tiveram forte influência em toda a narrativa do programa:

 

Juliette e Fiuk

Logo no início do programa, alguns brothers foram votados para serem imunizados e começarem a corrida já em vantagem. Juliette e Fiuk foram dois deles e protagonizaram certo “romance” nos primeiros dias do BBB. Na verdade, Juliette deu várias investidas no cantor, que em certo ponto começou a ficar constrangido. Na web, Juliette começou a despertar certo “ranço” e antipatia dos internautas por sua insistência com Fiuk.

 

Lumena e a maquiagem

Também nos primeiros dias de reality, uma ação de maquiagem da Avon gerou grande rebuliço na casa. Isto porque Caio, Rodolffo, Projota e outros brothers tiveram a ideia de se maquiarem e desfilarem pela casa, o que causou certo desconforto em Lumena. A psicóloga apontou que aquilo era um desrespeito com a luta trans, já que muitas vezes roupas e maquiagens eram o principal meio de identidade e conforto para mulheres transexuais, e que homens cis imitarem seus trejeitos era uma invalidação da causa e existência destas pessoas. Na hora, os participantes aceitaram o conselho, porém a “discussão” rendeu algumas antipatias que perduraram por muito mais tempo no desenrolar do programa.

 

Lucas Penteado x Karol Conká

Lucas Penteado iniciou sua trajetória no BBB com muita simpatia e carisma…até as primeiras festas começarem a acontecer. Depois de beber, o ator ficava um pouco agitado e criava conflitos muitas vezes confusos com vários membros do programa. Esse comportamento gerou a ira de muitos participantes e, principalmente, de Karol Conká. A rapper resolveu tomar as rédeas da situação e começou uma espécie de linchamento com Penteado: O mpedia de comer na mesma hora que ela, mandava Lucas calar a boca durante o programa ao vivo, o xingava de “merda” dentre outras atitudes que muitas pessoas consideraram como agressão psicológica. O público se revoltou com a situação, o que posteriormente geraria a eliminação de Karol Conká com a maior rejeição da história. Já Lucas acabou desistindo do reality após beijar Gil em uma festa e ter sua sexualidade invalidada pela maioria das pessoas da casa. 

 

O Gabinete do Ódio

Com a exclusão de Lucas Penteado dentro do reality, alguns grupos começaram a se formar. É importante lembrar que também foi nesta altura do jogo que Juliette começou a se tornar uma das principais personagens e também a favorita do público. Karol Conká, Nego Di, Lumena, Projota e Pocah não só hostilizavam Lucas, como também zombavam da paraibana por seus trejeitos e até mesmo sua fala, o que foi encarado como xenofobia pela maior parte dos telespectadores. E não para por aí! Karol Conká também arranjou uma grande confusão com Carla Diaz, chegando a desmerecer a carreira da atriz, tudo porque acreditava que a artista estava dando em cima de Bill, brother com quem Karol teve breve envolvimento. Posteriormente, Bill também acabou sofrendo as consequências do gabinete do ódio. Projota, ídolo de Lucas, também ajudou a zombar e excluir o ator, e Lumena foi a grande dona das “militadas erradas” dentro do reality, principalmente por sua análise distorcida da situação entre Carla e Karol. Nego Di, por sua vez, era um dos mais odiados aqui fora. Para se proteger, Sarah, Gil, Juliette e Lucas formaram uma breve aliança no jogo, o famoso G4, que durou pouco tempo. Em contrapartida, Karol Conká, Nego Di, Lumena e Projota foram eliminados ao decorrer do jogo, todos com grandes índices de rejeição


 

Arthur e Carla Diaz 

Arthur e Carla Diaz viveram o romance mais duradouro da edição, porém não se pode dizer que foi uma relação muito saudável. O brother começou a perder o interesse depois de um tempo, porém não comunicava Carla claramente de sua decisão. A atriz chegou a ir em um Paredão Falso, mas voltou se declarando ainda mais para o crosfiteiro. O público não a perdoou por isso, tendo sido a “reconciliação com Arthur” um dos principais motivos para a eliminação da atriz.

 

Gil, Juliette e Sarah

Gil, Juliette e Sarah formavam o trio favorito do público em determinada parte do jogo. Mas como tudo que é bom dura pouco, logo a amizade começou a ficar delicada e Gil e Sarah decidiram se afastar de Juliette, alegando não gostar de algumas atitudes da advogada. Enquanto isso, os internautas e a torcida da maquiadora, os famosos cactos, encararam a decisão como falsidade e se comoveram ainda mais com os desafios encarados por Ju.

 

Rodolffo e suas problemáticas

Rodolffo sempre apresentou algumas falas que eram consideradas problemáticas e preconceituosas para muitos dos telespectadores. No entanto, tudo atingiu uma proporção maior quando o sertanejo fez um comentário sobre o cabelo de João, comparando o black do professor com uma peruca da época das trevas. A atitude considerada racista gerou grande repercussão e também culminou na eliminação do cantor.

 

Viih Tube e a falsidade

Viih Tube talvez tenha sido uma das maiores jogadoras do BBB21. A Youtuber levou menos de dois votos durante todo o jogo e demorou muito para ir ao Paredão, chegando ao top 10 do reality. No entanto, mesmo com um grande jogo interno, Viih revoltou todo o público com sua personalidade maleável, que se adequava de acordo com o que era favorável. Obviamente, o comportamento incluía algumas atitudes muito falsas, principalmente com Juliette.

 

O dilema entre Gil e Juliette 

Gil e Juliette viveram uma história de tapas e beijos durante todo o programa. Brigavam, falavam mal um do outro, mas nunca chegaram a se afastar definitivamente durante a disputa. Mesmo assim, os conflitos e falas de Gil em relação a Juliette resultaram na eliminação do economista, que não resistiu à união da grande torcida da paraibana, formando a grande final entre Fiuk, Juliette e Camilla de Lucas.

 

Com muitas reviravoltas, o BBB21 acaba deixando talvez uma nova lição sobre reality shows e entretenimento: com a internet, talvez o que acabe pesando mais na disputa não seja a performance do participante dentro da casa, mas sim a manutenção e o marketing de sua imagem aqui fora. Afinal, fica difícil competir com milhões de seguidores fiéis.

Será que já estão todos preparados para o BBB21?

Juliette favorita? BBB21 pode dar zebra e Fiuk levar o prêmio para casa. Entenda!
Vencedor do BBB21 pode bater recorde na final do programa. Saiba qual!
BBB21: Camilla de Lucas fica em meio a ‘fogo’ de Juliette e Fiuk

 

 

Notícias Relacionadas