03/04/2020 | 09h00m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação

Big Brother Canadá é cancelado por conta do coronavírus

Prêmio será doado

Big Brother Canadá é cancelado por conta do coronavírus - Divulgação

A pandemia do novo Coronavírus fez com que a 8ª edição do Big Brother Canadá fosse suspensa. O governador de Ontário decretou que a produção antecipasse a final do reality, modificando completamente o cronograma. Isso porque houve um aumento substancial de casos positivos por lá.

Saiba tudo sobre o BBB20

Os participantes da atração foram notificados do cancelamento da temporada na última quarta-feira (1) e foram avisados que precisavam deixar o confinamento na manhã de quinta-feira (2).

BBB20: Flay vira Líder; Babu chora e a web reage

"O governador de Ontário decretou que todos os negócios não-emergenciais fossem fechados. Isso passa a valer amanhã, à meia-noite. Infelizmente, como resultado disso, somos forçados a encerrar oficialmente essa temporada do Big Brother Canadá, explicou a apresentadora do reality, Arisa

BBB20: Empresa promete carro para Babu

Brothers chocados

 

Os 12 participantes que ainda estavam na disputa, ficaram estupefatos com a notícia. Eles choraram e se abraçaram enquanto ouviam o anúncio. No fim, a produção agradeceu a participação e a importância dos participantes no entretenimento dos canadenses durante a crise.

"Apesar de saber que deve ser devastador ter seus sonhos interrompidos dessa maneira, por favor, saibam que fizeram parte de uma distração e levaram um conforto muito necessário para a população canadense durante essa crise do Covid-19", disse Arisa.

Felipe Prior e Gabriel Medina reúnem 200 mil pessoas em live
BBB20: Brother será eliminado no domingo

Sem vencedor e sem prêmio

 

A edição será finalizada sem um vencedor e os US$ 100 mil, que seriam destinados ao campeão, serão doados para instituições voltadas para as vítimas do Coronavírus.

Nas redes sociais, a web repercutiu a decisão, que dividiu opiniões.

"Achei desnecessário, eles estão isolados. Agora vão sair para correr riscos fora da casa. Deveriam fazer exames em todos e monitora", disse. 

Em seguida outro discordou.

"O problema é a equipe necessária para fazer toda a estrutura do programa funcionar."

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde do Canadá, o governo confirmou 10.114 casos da doença e 127 mortes. Em Ontário, onde o reality é gravado, 2.793 pessoas foram identificadas com a Covid-19 e houve 53 óbitos.

Cobertura completa sobre o coronavírus no mundo dos famosos

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o "batismo" oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico