18/04/2020 | 00h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Victor Pollak/Globo

Conheça a carreira de Babu, o ‘Paizão’ do BBB20

Ator tem muitos anos de carreira, já ganhou prêmios e fez muitos trabalhos na TV e no cinema

Conheça a carreira de Babu, o ‘Paizão’ do BBB20 - Victor Pollak/Globo

Se você é fã de BBB, com certeza, já ouviu bastante a frase: “Pô, Brasil, deixa o Paizão ficar na casa!”. Sim, é dele mesmo, Babu Santana. O ator é o único homem na casa na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, já passou por vários paredões e vem conquistando o público cada dia que passa, surgindo como um dos favoritos.

BBB20: Micael mostra casa do pai de Babu e fala de fake news

Porém, o ator, que fez parte do seleto grupo de famosos que entrou neste BBB20, era lembrado por alguns trabalhos na televisão e no cinema, como quando interpretou o cantor Tim Maia, talvez o auge de sua carreira.

BBB20: Babu Santana lança single mesmo ainda no reality

Além disso, mesmo dentro da casa, ele vem dando continuidade em sua carreira musical.

Com isso, nós do OFuxico resolvemos relembrar a carreira do ator, destacando alguns de seus trabalhos e mostrando que Babu é um grande ator nacional, antes mesmo desse “Boom” de ser o “Paizão” do BBB20.

Tiago Leifert grava vídeo e detona redes sociais

Confira!

Babu no Cinema

Tim Maia

Acho que podemos começar pelo maior sucesso da carreira de Babu Santana até os dias atuais. No filme biográfico do cantor Tim Maia, o ator interpretou a versão mais adulta de Sebastião Rodrigues Maia, uma das maiores vozes da música nacional.

A entrega e dedicação de Babu renderam uma elogiadíssima atuação e o prêmio Grande Otelo de Melhor Ator, o que pode ser comparado ao Oscar brasileiro.

Babu Santana ao viver Tim Maia no filme homônimo

Estômago

No filme de 2007, Babu interpretou o personagem Bujiú. O filme conta a história de um cozinheiro nordestino revolucionando um presídio, e Bujiú é o melhor amigo do protagonista Raimundo Nonato. Mais uma vez premiado, Babu levou mais uma vez o Grande Otelo, mas como ator coadjuvante.

Babu Santana no filme Estômago ao viver Bujiú

Cidade de Deus

Este foi o filme que estreou Babu Santana nos cinemas. Apesar do papel ser menor, onde ele interpretou o personagem Grande, o ator tinha apenas 23 anos de idade e marcou o início de sua carreira.

Babu Santana na pele de Grande, no filme Cidade de Deus

Mundo Cão

Outro trabalho que pode ser destacado de Babu é no filme Mundo Cão, que atua ao lado de Lázaro Ramos. No filme, ele é um homem comum que recolhe animais abandonados no trabalho, mas acaba pegando o animal de um cara errado. No caso, o cachorro era de Nenê, ex-policial que tem um passado bem obscuro.

Babu Santana no filme Mundo Cão

Outros trabalhos no cinema

Além dos trabalhos citados, Babu ainda participou dos filmes Meu Nome Não é Johnny, Julio Sumiu, Os Penetras, Café com Canela, Praça Paris, O Homem do Ano, entre outros.

Babu na Televisão

Se no cinema, Babu já fez grandes trabalhos, inclusive, ganhando dois prêmios Grande Otelo, como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, na televisão babu também é figurinha carimbada em muitos trabalhos.

Vamos a eles!

Malhação

Esse não é maior trabalho de Babu na TV, mas, com certeza, é o que ele mais participou. Babu participou do folhetim em 2001, 2006, 2016 e sua mais recente participação foi em Malhação – Vidas Brasileiras, de 2018, em que viveu Aloisio Anibal.

Babu na pele de Aloisio em Malhação

I Love Paraisópolis

Neste trabalho, Babu interpretou o personagem Jávai, que contracenava bastante com Caio Castro e Bruna Marquezine, protagonista na trama. Durante o BBB20, Babu chegou a conversar com os participantes que este foi um de seus trabalhos mais intensos, com relação às novelas.

 

Novo Mundo

A novela originalmente foi ao ar no ano de 2017, mas, por conta do coronavírus, acabou sendo escalada para ser transmitida novamente no horário das 18h. Na trama, ele viveu o capataz Jacinto, que estava no mesmo núcleo da personagem de Ingrid Guimarães.

Babu Santana na pele de Jacinto, em Novo Mundo

Os Suburbanos

No canal a cabo Multishow, Babu deu vida a Wellinto na atração, onde ficou por 100 episódios e atuou ao lado de Rodrigo Sant’Anna e grande elenco.

Outros trabalhos na televisão

Além dos trabalhos citados, Babu já participou das novelas Da Cor do Pecado, Pé na Jaca, Caminhos das Índias, Viver à Vida, Mister Brau, Vai Que Cola, Carcereiros e muito mais.

Babu na Música

Muita gente acha que Babu só é ligado à música por conta do filme em que interpretou Tim Maia, mas nada disso. O ator também faz parte da banda Babu Santana e os Cabeças e ele nem imagina, mas já lançou dois singles, enquanto estava confinado.

O primeiro deles foi Sou Babu, em que ele, embalado pelo funk americano, praticamente se apresenta em forma de música.

"Sou Babu / Do Nós do Morro / Resistência / Vidigal / Quem não conhece tá perdendo / É orgulho nacional", brada com um backing vocal. "Aqui é Babu Santana / Aquele que você não acreditou / O pretinho, pobre e feio da favela / Chegou aqui e representou", diz um trecho.

Veja!

Porém, não parou por aí não. Nesta semana, sua equipe lançou Soul África, canção que fala das raízes africanas da cultura brasileira. Este é o segundo single do ator e ele nem imagina o que vem acontecendo aqui fora.

Ouça!

BBB20: Produção trolla brothers com '99 dias para a final'





Notícias Relacionadas

17/04/2020 | 23h19m - Ará Rocha

BBB20: Paredão é formado por Ivy, Rafa e Thelma

17/04/2020 | 22h30m - Ará Rocha

BBB20: Cobertura ao vivo da formação do Paredão



Instagram

Instagram

OFuxico