BBB 22 às 12:36

Ex-BBB Marcela revela que já foi vítima de abuso sexual

Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan

Aproveitando a própria página oficial que possui, no Twitter, Marcela McGowan compartilhou um desabafo, principalmente ao comentar sobre as acusações de que teria feito o que foi chamado de feminismo seletivo, durante a participação no Big Brother Brasil 20.

Além de ter comentado um pouco sobre o tempo que ficou na casa mais vigiada do Brasil, a médica revelou que já foi vítima de abuso sexual, no passado, mas preferiu não denunciar.

BBB20: 'Me trocou pelo boy', diz Thelma ao criticar Marcela

“Gente o que tiver que ser conversado, será em algum momento. Eu tenho muita consciência de tudo que aconteceu, erros e acertos e eu sei muito bem do meu coração e das coisas que eu acredito. Apenas acho importante falar uma coisa : feminismo é sobre libertar as mulheres do patriarcado. É uma luta coletiva, não individual. Eu vivo meu feminismo quando eu luto para que as mulheres tenham autonomia no parto, eu vivo meu feminismo quando luto pelo atendimento humanizado de pacientes vítimas de abuso sexual ,eu vivo meu feminismo quando eu incentivo mulheres a se informarem e legitimarem seu prazer e vida sexual . Eu vivo meu feminismo nas infinitas palestras que dei e dou de graça para ensinar alunos de medicina e áreas da saúde sobre um atendimento respeitoso e feminista das mulheres, eu vivo nas palestras de educação sexual que eu dei para crianças e adolescentes Eu vivo meu feminismo tentando não incentivar rivalidade entre mulheres, tentando fazer as mulheres enalteceram umas as outras, se unirem por causas que acreditem,não deixarem que homens as machuquem”, afirmou Marcela.

“Eu sou feminista e já vivi uma relação abusiva, eu sou feminista e já fui embora chorando sem me defender quando um homem gritou comigo no trabalho, eu sou feminista e alguns anos atrás fui abusada sexualmente e não denunciei”, também declarou a agora ex-BBB.

BBB20: Marcela elogia cada uma das sisters e emociona web

Na ocasião, ela ainda falou da amizade com Gizelly e do relacionamento que teve, com Daniel, durante a participação no reality show de sucesso da Globo.

“Eu sou feminista e me apaixonei em um jogo, com vínculos feitos há menos de um mês, em um contexto que EXIGIA escolhas, e eu escolhi quem eu mais estava conectada (e sempre deixei claro que a prioridade máxima era Gi). Sou feminista e erro, e ainda tenho muita coisa para acrescentar no meu feminismo, para que ele não seja RASO (o que mais tenho feito desde que saí da casa é escutar e ler sobre). Não vou deixar que um movimento seja invalidado, nem aceitar que tudo que eu já fiz e faço perca seu valor. Meu feminismo está onde e como eu contribuo com a vida de outras mulheres, não em escolhas de afinidades dentro de um jogo. E mulheres, tudo bem ser feminista e errar, tá? Estou aqui para a gente dar as mãos, aprender e consertar e não para te atacar”, escreveu Marcela, na mesma ocasião.

Boninho dá spoiler do BBB21 e diz: ‘Melhor no ano que vem'

“E se vocês entenderam o texto, também têm que entender que não é para atacar ninguém a partir disso. Eu estou me defendendo de uma fala que não é de hoje e que me machuca. Continuo respeitando, admirando e querendo muito conversar, para ficar tudo bem!”, finalizou ela.

Ex-BBB Ivy não descarta voltar com ex-marido: 'Deixo rolar'
Jogador David Luiz é advertido por furar a quarentena

Notícias Relacionadas