BBB 22 às 14:55

Gilberto revela sonho de ser presidente do Banco Central

eprodução/Instagram

Gilberto Nogueira continua em alta após o “BBB21”, principalmente por ter sido aprovado em três universidades estadunidenses com seu projeto de PhD em economia.

Porém, em entrevista ao “RedeBBB”, do Gshow, o ex-BBB afirmou que esse é apenas um primeiro passo para seu próximo sonho: chegar à presidência do Banco Central, importante órgão econômico do país.

“Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”.

Ele continuou: “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”.

Porém, Gil do Vigor tem certeza de que para alcançar este sonho, ele vai precisar estudar e se capacitar muito ainda até chegar no objetivo final.

“Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”.

Aumentando a procura pelo tema

Um fato bastante curioso foi que, após Gilberto falar bem do assunto dentro da casa do “BBB21”, ele ficou bastante em alta na procura do público.

Gil do Vigor afirmou ter ficado impressionado pelo fato, rasgando elogios à temática na qual trabalha.

“A Economia hoje é um curso muito mais entendido, procurado. As pessoas estão querendo saber mais e, com isso, fazem com que seja um assunto muito mais fácil de se entender do que era antigamente”, disse ele.

“Muitos professores renomados começaram a falar sobre mim, me chamaram para conversar que eu nunca imaginei que poderia participar. Estou de fato muito chocado com o que tem acontecido, tem sido extraordinário”.

Notícias Relacionadas