11/04/2021 | 15h49m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Léo Picon sobre transfobia: ‘Acredito na constante evolução’

Influenciador se desculpou por conta de sua fala transfóbica

Léo Picon sobre transfobia: ‘Acredito na constante evolução’ - Reprodução/Instagram

No sábado (10), Léo Picon se envolveu em uma grande polêmica após cometer um ato transfóbico, chamando uma mulher trans que ficou em um evento de homem.

Já neste domingo (11), o influenciador usou seu perfil do Instagram para pedir desculpas pela sua declaração, afirmando que não sabia o quão errada tinha sido sua postura.

“Abri uma caixinha de perguntas e uma dessas perguntas eu respondi de maneira transfóbica. Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro”, declarou ele.

Léo continuou: “Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito na nossa constante evolução”.

“Quis deixar de lado comentários negativos, mas gastei minha tarde inteira entendendo sobre esse assunto. Sei que irritei muito gente com minha fala. Quando erramos temos que lidar com as consequências dos erros. Busquei fazer desse erro uma fonte de aprendizado.”

Picon concluiu: “Não se inspirem na minha atitude da noite passada, mas garanto que tem muitas atitudes minhas nas quais vocês podem se inspirar”.

Leo Picon solta o verbo sobre acusações de desrespeito após brincar com irmã e cunhado
Leo Picon e Lucas Lucco estrelam ensaio de grife

Entenda o caso

Um dos fãs perguntou a Léo Picon em sua caixinha de perguntas se ele já havia beijado pessoas do mesmo sexo, com o influenciador respondendo que sim, mas só que ele acabou dividindo uma experiência na qual beijou uma mulher trans em festa na Espanha.

“Em 2015, beijei um homem em Madrid. Estava com Gil Cebola, Jota Amâncio, Alvaro Costa e Neymar pai. Aí eu beijei o transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era um trans".

Ele ainda disse: “Aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado. Mas foi legal. Valeu a pena, Recomendo”.

O ato de chamar uma mulher trans de homem não agradou nem um pouco os internautas, que teceram diversas críticas na web.

Picon apagou o stories assim que viu o que havia acontecido, mas o perfil de Rainha Matos no Instagram obteve um print da publicação, compartilhando no feed e levando mais internautas a criticaram a fala de Léo.

“Que horrível...”, “Não sei o que vocês ainda esperam dele...”, “Mulher trans é mulher! Quando as pessoas vão parar com esse pensamento arcaico?”, foram algumas das declarações feitas pelos seguidores da Rainha Matos.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico