22/01/2021 | 08h55m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Masterchef no BBB21? João Luiz deve abusar da criatividade na cozinha, dizem amigos

Amigos contam que o geógrafo é o rei da criatividade e ama dançar

Masterchef no BBB21? João Luiz deve abusar da criatividade na cozinha, dizem amigos - Reprodução/Instagram

Pena que o BBB só vai até maio, porque se o reality se estendesse, não apenas os confinados, mas todos que assistem ao programa, conheceriam o JL-Day, evento que João Luiz organiza anualmente para comemorar seu aniversário. A reportagem de OFuxico conversou com alguns amigos dele e todos citaram a festa, mais que esperada por eles. E acreditam que o geógrafo dará um jeito de fazer, em algum momento, o JL-Day na casa.

“Ele é criativo demais, e acho que é uma de suas maiores qualidades. A rotina da casa não será problema porque ele inventa tudo! João adora fazer coisas manuais, cozinhar e dançar. Ele sempre faz coisas que entretém a gente e isso gera uma ansiedade nos amigos aqui fora, em ver como ele vai mostrar esse lado lá na casa”, diz Juliana Varejão.

Os dois se conheceram através de amigos em comum, em Juiz de Fora, quando o geógrafo, natural de Santos Dumont, foi para lá estudar.  O carisma do professor fez com que a amizade aflorasse rapidamente.

BBB: Quem a web já pediu para ser expulso, mas não foi?

“Ele é muito cativante e carismático, um fofo! Com João, existe sempre alegria. Ele também é muito sensível e inteligente, é muito bom ter conversas sérias com ele. Além de ser uma pessoa que se impõe diante de injustiças e desigualdades, mas que traz muita leveza por onde passa”, destacou Juliana, chamada por ele de Ju.

Ela acredita que no dia a dia da casa, ele mostrará sua autenticidade e garantirá momentos leves, sem climão.

“O João Luiz é muito perseverante e estamos todos muito felizes que ele tenha entrado para o BBB, porque é uma coisa que ele sempre quis e sempre falou muito sobre! Estamos muito ansiosos para cada momento, doidos para que ele conheça logo a casa, participe das provas, tudo! Esperamos que ele consiga cativar o público tanto quanto ele cativa a gente aqui!”, disse Ju.

BBB21: Boninho revela o Bigfone e faz mistério sobre surpresa
BBB21: Internautas apontam semelhança com elenco de Camp Rock

Masterchef no BBB

Juliana lembra que entre as boas conversas que tem com o integrante da Pipoca, uma das melhores é sobre culinária. Ela está certa de que os Brothers terão boas surpresas na cozinha.

“Sempre conversamos sobre programas como Masterchef e Tastemade, sempre trocamos receitas.

Ele gosta muito de fazer doce e tem uma receita de bolo indiano que ele faz muito bem é maravilhoso”, revelou.

Carona, perrengue e dança

Outra amiga que tem boas histórias para contar sobre João Luiz é a também geógrafa Mahalia Aquino. Professora como o BBB, ela o conheceu em 2015, em meio a mobilização estudantil na universidade.

“No primeiro dia em que nos vimos, usávamos uma roupa idêntica: calça vermelha e uma camisa jeans, e isso nos aproximou. Nunca mais paramos de conversar!”, recorda.

Entre as boas lembranças da época, Mahalia recorda da viagem que fizeram para um evento de geografia em Santo André, no interior de São Paulo.

“Estávamos com pouco dinheiro, fomos e voltamos de carona, dormimos num alojamento, foram dias especiais. Ele é extremamente divertido, simpático, deixa o ambiente leve alegre. Pouquíssimas vezes o vi chateado, ele está sempre feliz, alto astral, tem um brilho próprio”, afirma.

Ela também cita o JL-Day.

“Ele reúne vários amigos e é sempre muito divertido. João propõe várias brincadeiras durante o evento. Ele é sempre tão alegre que acho improvável que crie inimizade. Minha expectativa é que ele seja exatamente do jeito que é: extrovertido, simpático e alegre. É muito inteligente e vai defender seu ponto de vista”.

Tanto Juliana quanto Mahalia destacam o amor de João Luiz pela dança. No casamento de Mahalia, em novembro do ano passado, ele até improvisou um concurso na festa.

“Todo mundo parou para vê-lo dançar, foi um acontecimento!”, lembra.

“Ele costuma brincar dizendo que é um dançarino contemporâneo”, completa Juliana.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico