02/03/2021 | 18h35m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Fotomontagem

Numerologia: Emoção, autoridade e exagero marcam a personalidade de Projota

Estudo da numeróloga Aparecida Liberato revela o jeito de ser e agir do rapper.

Numerologia: Emoção, autoridade e exagero marcam a personalidade de Projota - Fotomontagem

Quando Projota teve sua participação no Big Brother Brasil anunciada a expectativa gerada foi imensa. Considerado um dos grandes rappers brasileiros da atualidade, José Tiago Sabino Pereira, de 34 anos levou na bagagem uma trajetória vitoriosa com quatro discos, um DVD e hits como Ela só quer Paz, Enquanto Você Dormia, Mulher, Muleque de Vila e Linda. Trabalhando lado a lado de feras como Emicida, Rashid, Flora Matos, Mano Brown, MV Bill, Gabriel O Pensador e Marcelo D2, entre outros, o cantor e compositor construiu seu castelo aos poucos, empilhando tijolinho por tijolinho.

Interessada em desvendar a personalidade desse cara que entrou no BBB21 como ídolo de muita gente e hoje corre o risco de contabilizar perdas e prejuízos em sua história, pedi a Aparecida Liberato um estudo numerológico de José Tiago Sabino Pereira, nascido em 11 de abril de 1986 e mais conhecido como Projota. Aos números!

A numerologia explica que “os números de Projota estão na área do poder. Tanto na soma de todas as letras como na soma das consoantes de seu nome de nascimento seu número é 8. Essa é a energia da ambição e da autoridade”.  Certamente essas duas características da personalidade o motivaram a aceitar o convite de entrar na casa do BBB.

Não é difícil perceber que a energia do poder sempre se fez presente na vida desse rapaz que começou sua carreira modestamente como mais um garoto do bairro paulistano de Lauzane Paulista para ganhar o Brasil e o mundo. Antes da carreira bem sucedida, o menino Projota superou barreiras doloridas e sentiu bem de perto aa tristeza e as consequências do acidente vascular cerebral que deixou sua mãe em estado vegetativo por cerca de dois anos, até vê-la morrer quando tinha apenas 7 anos de idade e ser criado pela avó ao lado de seus três irmãos.

BBB21: Bate-boca de João e Projota bomba na web

Na adolescência começou a traçar seu caminho na música, inicialmente fazendo parte de dois grupos musicais de pouca expressão, até despontar ao lado de Rashid e Emicida como grande nome do rapper graças a projeção dada por mídias como o MySpace do Orkut e o YouTube. Ele misturou a batida do rap com temas falando de amor, fez parcerias importantes, circulou por outros estilos musicais e entre 23 e 24 anos conquistou a liberdade financeira e se consagrou nas rádios com os hits Oh Meu Deus e Ela Só Quer Paz.

Necessidade de estar sempre no comando

Ao estudar o nome de Projota Aparecida novamente encontrou o número 8 presente na vida do artista. “O número 8 da sua personalidade (soma das consoantes), vem da soma do 44 e mostra a maneira como ele lida com as outras pessoas dando a ele mais ainda a necessidade de ter o comando e o controle de tudo”, explica a numeróloga.

Essa necessidade de ter sempre o controle das situações foi um dos fatores geradores de conflitos entre Projota e boa parte dos colegas de confinamento no BBB. A numeróloga nos explica que “esse número presente em sua vida traz a dificuldade em enxergar pontos de vista de outras pessoas. “Sempre tem que ser o que ele quer. Com tantos números 8 movimentando sua personalidade, ele é enérgico, forte, seguro de si mesmo, mas também é extremista e resolve tudo na base do domínio. Suas atitudes têm como base a estratégia. Conquistar o que tem em mente é o que move Projota”, completa Aparecida Liberato.

BBB21: João Luiz detona Projota mais uma vez

Nasceu para ser visto e brilhar

Visionário e empreendedor, aos 34 anos Projota já ocupava um merecido lugar de destaque. Ao lado de grandes nomes da música ele chegou a ter seu nome estampado em uma latinha de Coca-Cola numa promoção de verão. Aberto a todas as influências fez parcerias inusitadas com artistas como Anavitória (Linda) e Negra li (O Homem que não Tinha Nada). Quebrou barreiras, popularizou o rap e o levou para  brilhar em outras searas.

Astro nas rodas de improviso e reconhecido como grande desbravador do rap, Projota nasceu para brilhar nas artes. O estudo numerológico aponta que “além da predominância do 8, Projota tem um número 39=3 na data de nascimento”. Com isso ele “deixa de lado o empreendedor dominador e vai para a área do artista, aquele que deseja ser visto e aclamado”. Isso foi mostrado em alguns momentos do reality, quando o rapper criou paródias e improvisou por um longo tempo detalhando as características de cada um dos jogadores, ou na Festa Réveillon, quando criou um rap para Gilberto, Lumena e Juliette.

Mas a coisa não para por aí. A numeróloga explica que “Projota quer ter a atenção dos colegas de confinamento, faz intrigas e jogos nem sempre reais. O número 3 é outra realidade, é emoção, é exagero. É dispersividade e desperdício”. E foi isso mesmo o que aconteceu nesses primeiros 35 dias de Big Brother Brasil. Depois de ser duramente criticado durante o Jogo da Discórdia, o brother acabou indicado ao Paredão pelo líder João Luiz . A indicação aconteceu após vários dias de  muita sofrência motivada pela saída dos amigos Nego Di e Karol Conká,  pelo castigo do anjo que o transformou em um “brócolis” durante um fim de semana inteiro e por várias derrotas sofridas na casa.

Também é o  número 3 que faz da vida de Projota uma montanha russa. Aparecida finaliza seu estudo dizendo:  “Ele pode ir de um extremo ao outro dependendo da circunstâncias”.

História de superação e conquistas

A biografia de Projota nos conta que ele sempre foi conhecido entre amigos e fãs como um cara  simpático e sorridente, que transmite positividade em suas canções.  Conhecido entre amigos e fãs como um cara  simpático e sorridente que transmite positividade em suas canções, em 2014 ele enfrentou uma séria crise de depressão após receber críticas de estar ase vendendo recebidas por gravar ao música Cobertor com Anitta. Ele encontrou a cura no convívio com seus amigos e sua família e comprou um apartamento na zona norte de São Paulo para morar  pertinho da avó.

Dono de uma visão comercial privilegiada, logo entendeu que fazer rap apenas por amor não o levaria muito longe. Bom de parcerias passou a colecionar conquistas importantes como parcerias internacionais com artistas como a banda Thirty Seconds to Mars e o grupo de rap cubano Orishas, com quem gravou em 2019 a música Qué Pasa com direito a clipe rodado Espanha.

Esta é trajetória do menino do Lauzane Paulista que virou ídolo do rap e aos aceitou o desafio de se expor e ser vigiado 24 horas por dia na luta pelo prêmio de R$ 1.5 milhão do Big Brother Brasil.

Tudo sobre o BBB21





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico