28/04/2020 | 00h04m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Quem é Manu Gavassi, terceira colocada do BBB20?

Cantora venceu a última Prova do reality show e garantiu direto sua vaga na final

Quem é Manu Gavassi, terceira colocada do BBB20? - Reprodução  / Instagram

Manu Gavassi foi muito detonada por alguns participantes e até parte do público porque dizia que o Big Brother Brasil 20 era um 'retiro espiritual'. Diziam que jamais isso seria verdade, afinal o reality show é um jogo bastante disputado, cheio de brigas, desentendimentos, obstáculos e desafios para ganhar o prêmio de 1,5 milhão de reais. 

Algumas pessoas diziam que a cantora não aguentaria o tranco, outros até disseram que ela estava no 'mundo da Disney'. Mas não é que a sister mandou bem? 

Mas, afinal, quem é Manu Gavassi? Essa artista doidinha de São Paulo que foi convidada para integrar o grupo Camarote ao lado dos outros famosos e que deu um show na casa (e não estamos falando de seu talento musical!).

Nós do OFuxico separamos algumas curiosidades sobre ela para você conhecer melhor essa cantora, atriz, influenciadora digital, escritora, roteirista, youtuber, autora de livros e... ufa! Melhor continuar lendo e descobrir tudo isso. 

 

Manu é um gênio

O pai de Manu Gavassi, o radialista Zé Luiz, vive repetindo que sua filha é um gênio. E ele tem razão! Ela é realmente muito inteligente e também muito talentosa.

Em sua casa, a criatividade sempre foi levada a sério e é por isso que sua alma transpira arte. Ela já atuou em duas novelas da Globo: Malhação e Em Família, protagonizou a série Z4 e também o filme Socorro, Virei Uma Garota!, participou da série Julie e Os Fantasmas, Planeta B, e do filme Tudo Por Um PopStar...

Isso sem contar que dublou alguns filmes e séries, como Larry e Os Sinistros e A Lenda de Oz, e foi a voz por trás da trilha sonora de Valente. 

Ela ainda dirigiu, roteirizou e atuou em uma websérie sobre sua própria vida, a Garota Errada, no Youtube, teve um documentário de sua vida pela Capricho, já dirigiu um clipe de Anavitória, fez um documentário para o MINIDOCS, escreveu o livro Olá, Caderno e, calma, que a gente nem citou a carreira musical extensa de Manu. 

 

Dona de uma voz incrível

Manu começou sua carreira musical produzindo vídeos de covers para o Youtube e logo fez o maior sucesso, produzindo álbuns, fazendo shows e conquistando seus primeiros fãs. 

Ela canta e toca violão desde os 12 anos de idade e, a partir de 2009, sua vida artística deslanchou, participando do evento NoCapricho, do Garagem do Faustão, produzindo clipes, participando de trilhas sonoras de novela, como a Rebelde Brasil, da Record TV, e até fazendo duetos com seus ídolos, como Dulce Maria, a cantora mexicana do RBD. 

Sem contar que ela cantou no Rock In Rio Lisboa. Isso é para poucos, hein?!

Vale ressaltar também que Manu já foi primeiro lugar no ITunes Brasil, top 5 Social Charts da Billboard, top 30 Emergin Artists e top 50 mundial do Spotify. É um tiro atrás do outro que a cantora dá. 

 

Rainha do Marketing

Quem trabalha com internet sabe que não é só número de seguidores que importa, mas também o engajamento deles com o seu conteúdo. Manu Gavassi sabe muito bem disso e até mesmo preparou toda uma estratégia antes de entrar no BBB20. 

Para que seus antigos seguidores não fiquem sem postagens novas e seus novos seguidores conheçam seu trabalho, a cantora preparou toda uma sequência de postagens e deixou mais de 130 vídeos prontos para que sua equipe poste.

Tudo interativo, jovial e tudo a ver com as diversas experiências que ela estava vivendo no Big Brother Brasil, para parecer que ela estava publicando tudo de lá de dentro e para ter muita interação com seus admiradores. É claro que isso chama muito a atenção dos fãs e também de grandes marcas, pois sabem que ela dá conta do serviço.

Esses vídeos todos fazem parte do seu projeto 'Garota Errada', tudo planejado, produzido, dirigido e atuado por ela mesma. Caramba, é muito criativa!

Não é a toa que ela abriu sua própria agência publicitária, a Cute But Psycho Agency, criando campanhas e coordenando projetos para marcas. Tem alma de empresária, além de artista. 

 

Influenciadora real oficial

Manu também é uma real influenciadora digital. Algumas marcas já puderam ter o gostinho de serem divulgadas por Manu Gavassi e fazerem o maior sucesso, até mesmo dentro do Big Brother Brasil 20. 

A C&A, por exemplo, que patrocinou algumas ações dentro do programa, viu a venda de alguns de seus produtos dispararem e foi graças à sister, porque foram os looks que ela escolheu para usar na casa.

Em menos de três horas que ela usou um dos figurinos, o item até ficou esgotado e a marca reconheceu que isso foi porque Manu usou. Uma semana depois, só dava seu visual em frente às lojas por todo o País. 

A cantora também usou muitas peças da marca Calma, que foram inclusive algumas das roupas que usou em seus vídeos de divulgação no Instagram.Todas esgotaram em menos de um dia no site.

Outra marca que viu seu produto esgotar após Manu Gavassi entrar na jogada foi a Vitrola Raveo azul bebê que ela ganhou em uma ação das Lojas Americanas. O item em um dia já não estava mais disponível pois compraram todo o estoque.

Isso sem contar que ela é uma lançadora de tendências. Desde sua estreia no Youtube, ela já influenciou um monte de meninas a usarem a famosa 'headband' que sempre aparecia em seus vídeos cantando. Agora, outro item pelo qual rolou uma busca alucinada foi a sandália vermelha que ela usou durante o BBB. 

O tal sapato deu o que falar e dividiu opiniões, virando até meme nas redes sociais. Todo mundo começou a ir atrás dele para comprar um igual. 

A marca Melissa foi inteligente e logo criou um bem parecido. Não deu outra: esgotou no site em menos de um dia e aumentou ainda mais a procura pelo bendito calçado. 

Outra moda que Manu Gavassi lançou foi o rabo de cavalo com o lencinho na cabeça. É fato que muitas meninas já usavam, mas foi a cantora surgir com o penteado no BBB20, que logo muita gente copiou e bombou o conteúdo de como fazer e como usar igual. 

Não podemos esquecer também das sombras coloridas e do delineador branco, que além de bombarem fora da casa, até as sisters confinadas resolveram adotar. 

 

Alguém tem dúvidas de que Manu é o maior sucesso?





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico