28/04/2021 | 18h20m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba como usar e tratar uma lace como a que Camilla de Lucas exibe no BBB21

Cabelos devem ser lavados e hidratados frequentemente

Saiba como usar e tratar uma lace como a que Camilla de Lucas exibe no BBB21 - Divulgação/TV Globo

Poucos setores têm tantas mudanças e novidades a cada instante como o ramo da beleza. E se há algum tempo para algumas mulheres era complicado adaptar aos nozinhos do megahair ou às variações com tic-tac ou microlink que por vezes causavam danos ao cabelo natural por algum motivo, a chegada das laces – um avanço da boa e velha peruca – mudou isso. Práticas, com infinitas opções, preços, tamanhos, cores e modelos, as laces viraram febre e muita gente se espantou ao saber que elas são velhas parceiras de nomes como Beyoncé, Kim Kardashian, Pabllo Vittar e Ludmilla, que mudam de look num piscar de olhos. 

Além de possibilitar que a pessoa radicalize no look, a lace tem sido usada em profusão por aqui por mulheres em transição capilar, como é o caso de Camilla de Lucas. A influenciadora digital já falou do assunto algumas vezes no reality. 

“Eu uso isso aqui não é pra esconder meu cabelo. Eu uso aqui porque estou com o meu, que está aqui embaixo, fazendo uma transição. É para deixar ele natural. Por eu amar meu cabelo, por eu, agora, aceitá-lo. É um ato de resistência. Para a gente resistir numa sociedade que brinca e zomba do nosso cabelo”, esclareceu. 

Com o uso da lace é possível tratar o cabelo natural e permitir que ele cresça sem que haja quebra dos fios. É uma ótima opção para preservar o cabelo natural de tinturas e descolorações, processos químicos que costumam ser agressivos aos fios, e cortes definitivos. Além disso, é possível ir do longo ao curto sem cortar, e pode ir do curto ao longo sem esperar aquele tempão para o crescimento dos fios. 

FIQUE POR DENTRO DO QUE ROLA NO BBB21

Lace de tranças e Camilla de Lucas

O atrativo 

O acabamento realista da lace é o que mais atrai as pessoas. E se você não tem intimidade com o linguajar, vai a dica: o acabamento é aquela frente que Camilla exibe, com alguns fios aparentemente “colados” à testa. A aparência natural se deve ao fato da lace ser confeccionada fio a fio numa tela, bem fina, como se fosse uma renda. E é aí que entra a principal diferença entre a lace e uma peruca comum. 

Na lace – que pode ser apenas frontal, a front lace, ou completa, a full lace - o aspecto é de que os fios realmente saiam da cabeça. Já a peruca tem um acabamento mais artificial. 

Camilla usando uma das laces

Várias laces 

Camilla de Lucas chegou ao BBB21 com tranças e ao final do primeiro mês de confinamento, tirou, exibiu seu lindo cabelo natural por minutos e logo aderiu à lace. Desde então, não vemos a influenciadora digital sem as longas madeixas. E se você não percebeu, ela já está usando a segunda lace. 

A primeira era ondulada e com mechas louras. Em meados de abril, a cria de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mudou de visual mais uma vez, passando a usar outra lace com cachos mais definidos e totalmente preta. Ela ainda tem guardada na mala uma lace curta e loura. 

“Camilla se sente mais à vontade em passar por esse processo usando trança, laces e entrelaces. Mas ela está no caminho para deixar o cabelo 100% natural”, explicaram os administradores das redes sociais em um post no Twitter. 

Camilla de Lucas colocando a lace

Higiene é fundamental! 

Por ser uma técnica delicada, a lavagem deve ser feita de maneira suave para não danificar a renda. Após a aplicação do shampoo e condicionador, é preciso desembaraçar sem pressa e deixe secar naturalmente. 

Uma regra básica na higiene da lace: nada de emprestar ou compartilhar com outras pessoas. Ainda bem que Juliette brincou rapidamente com uma das laces de Camilla... o item é exatamente como escova de dentes, é de uso pessoal 

Cabelo natural 

Os cabelos naturais, escondidos por dentro da lace, também não devem ser esquecidos. O cuidado com o couro cabeludo precisa ser constante para diminuir qualquer risco de danos futuros e manter a saúde capilar. 

E isso inclui o tempo de uso da lace no cabelo. O ideal é não prolongar o uso sem um descanso. 

Separamos algumas dicas: 

1 – Prenda o seu cabelo natural

Faça trança na raiz do cabelo – a trança nagô - para que ele não tenha volume. Desta forma, a lace ficará junta ao seu couro cabeludo. Quem tem cabelo curto, pode prendê-lo em um rabo de cavalo, ou com grampos ao redor da cabeça. O ideal é que você também use uma touquinha por cima do cabelo. 

2 – Use adesivo ou colas próprias

O mercado da beleza dispõe de colas específicas para que você prenda a sua lace e ela não saia do lugar. Antes de usar, faça um teste na pele para verificar se você tem ou não alergias. 

3 – Lave seu cabelo

Se você planeja usar lace por um período curto (uma semana, por exemplo), você pode até passar esse período sem lavar os fios do seu próprio cabelo. Mas se você planeja usar a sua peruca por um período longo, como Camilla de Lucas, é imprescindível cuidar do cabelo embaixo da lace para que ele não fique ressecado. É necessário lavar bem e hidratar. 

4 – Não prolongue o uso da lace

O tempo de uso de uma lace depende do método de colocação. É importante lembrar que a maioria é feita para o uso por um período curto de tempo. Para quem usa cola, varia de 3 dias a 4 semanas. Ao descolar a lace, lave bem o cabelo para tirar a oleosidade. 

5 – Remova a cola

Use um removedor de cola para retirar sem danos. Aplique o produto em quantidade suficiente para deixar a cola um pouco mais maleável e retire a lace lentamente. 

6 – Hidrate os seus fios

Retirou a lace? Hora daquela lavagem hard e hidratação power. Deixe seu cabelo natural descansar por um tempo. Repare o quanto ele é lindo e valorize seus fios!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico