Carnaval às 18:40

Após deboche, Bolsonaro critica desfile da Rosas de Ouro: “Apresentação ruim”

Bolsonaro critica desfile da Rosas de Ouro
Reprodução/Twitter

Jair Bolsonaro foi às redes sociais, segunda-feira, 25 de abril, comentar o desfile da escola Rosas de Ouro. Na madrugada do domingo 24, a agremiação de São Paulo exibiu no Sambódromo do Anhembi um personagem representando o presidente, que, após receber uma dose da vacina contra a covid-19, virou jacaré.

Leia+: Fábio Porchat é processado por Carlos Bolsonaro após postagem na web

“Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu”, escreveu ele no Twitter.

A encenação foi uma referência a uma declaração do presidente feita em dezembro de 2020. Na ocasião, ele afirmou que não tomaria vacina contra a doença e que, se se uma pessoa optasse tomar, iria virar jacaré.

Leia +: Fábio Porchat pede saída de Jair Bolsonaro do poder

Ao G1, Paulo Menezes, carnavalesco da Rosas de Ouro, afirmou que a ideia não era criticar diretamente o chefe de estado, e sim, chamar a atenção do público pela dificuldade que o Brasil enfrentou para iniciar a vacinação em massa.

“Foi uma brincadeira. Por muito tempo, o Bolsonaro não quis que a gente se vacinasse, e a gente deu um troco na avenida. Faltam deboche e brincadeira no Carnaval hoje em dia, e a gente deu isso no final. O mundo está ficando certinho demais”, disse Menezes.

Em tempo, vale lembrar as inúmeras vezes que o presidente questionou a eficácia dos imunizantes e defendeu remédios que foram comprovadamente ineficazes contra a doença, que já matou mais de 662 mil pessoas em todo o país.

Carnaval: Tudo sobre o desfile da Rosas de Ouro

6ª escola a desfilar na madrugada de sábado, dia 23 de abril para domingo, 24.
Colocação em 2020: 7º lugar – grupo Especial
Enredo: “Sanitatem”

Fundação: 18/10/1971
Cores oficiais: azul, rosa e branco
Presidente: Angelina Basílio
Carnavalesco: Paulo Menezes
Mestre de Bateria: Rafael Oliveira
Casal de mestre-sala e porta-bandeira: Everson Sena e Isabel Casagrande
Direção de Carnaval: Osmar Costa, Leandro Lion, Evandro Souza e Victor Lebro
Direção de Harmonia: Júlio Cesar Teixeira, Fernando e Bruno Raimundo Amaral
Rainha de bateria: Ana Beatriz Godói
Intérprete: Royce do Cavaco
Coreógrafa da Comissão de Frente: Helena Figueira de Moura Ramos
Famosos: Munik Nunes e Erika Schneider
Alegorias: 4
Componentes: 1.800
Alas: 22

O ENREDO

A cura é algo comum na vida de todas as pessoas, seja para ela própria ou algum parente, amigo e até mesmo animais de estimação. Entretanto, de 2020 para cá, essa palavra ganhou grandes proporções e virou uma situação geral, ou seja, no mundo inteiro, todo mundo queria a cura, afinal a Covid-19 veio abalando qualquer pessoa. E uma saída de muita gente acaba sendo os rituais, de diferentes religiões, com isso a roseira vai trazer esse tema no Anhembi em 2022. Curiosamente, Paulo Menezes foi apresentado na Rosas de Ouro no dia 14 de março de 2020, e poucos dias depois surgiu a primeira quarentena em São Paulo.

Cheio de mistérios, a Rosas de Ouro promete muitas surpresas e novidades no carnaval paulistano, Paulo Menezes contou um pouco sobre: “A gente vai fazendo esse apanhado, quando você olhar a Rosas na avenida. Vai ter todo o processo de rituais de cura desde o início da humanidade, até os dias de hoje”.

A roseira realmente quer fazer um carnaval bem diferente e o carnavalesco carioca é uma aposta para isso: “O abre alas é uma entrada diferente de tudo que Rosas fez, as pessoas vão estar esperando uma abertura e vão receber outra”, e revelou: “Aprofundamos, entra na religiosidade, na fé, mas também entra na magia, no misticismo, então a cada alegoria a gente vai trazendo um toque”.

Compositores: Compositores: André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Claudio Russo, Darlan Alves, Samir Trindade, Diego Nicolau e Fabiano Sorriso

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!