Carnaval às 08:36

Carnaval 2022: Bianca Andrade dá show de simpatia na Sapucaí

Bianca Andrade no ensaio técnico da Grande Rio
Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Apaixonada pelo Carnaval, Bianca Andrade era a imagem da felicidade na noite de domingo, 03 de abril, ao pisar na Passarela do Samba, no Centro do Rio de Janeiro, no ensaio técnico da Grande Rio. A empresária e influenciadora, conhecida como Boca Rosa, é uma das musas da agremiação este ano e se encantou com a prévia do desfile oficial.

Leia +: Relembre a confirmação de Boca Rosa como uma das musas em 2022

Uma menina de vermelho, carioca raiz, feliz da vida. Vamos, Grande Rio!”

No desfile, Boca Rosa será a “Rainha da folia” e estará no setor dedicado à importância de Exu nas festas e carnavais, no enredo “Fala, Majeté: Sete Chaves de Exu”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Vale lembrar que a influenciadora já foi musa da escola em 2019.

A Grande Rio será a quinta escola de samba a cruzar a Marquês de Sapucaí no dia 23 de abril.

Leia +: Bianca Andrade enche a web de amor com registros do filho

REVERÊNCIA A EXÚ

A tricolor de Duque de Caxias levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu”. Com ele, os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad querem mostrar que Exu é caminho, sabedoria, prosperidade, desmistificar o orixá, normalmente associado a um lado “ruim” de religiões de matriz africana.

Leia+: Adriana Bombom também é musa da Grande Rio

Uma das vertentes para compreender o orixá Exu é o lixo. E é em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde o lixo é símbolo de reciclagem e sobrevivência, que Exu se faz presente em toda a sua complexidade. Segundo Leonardo, “o orixá não é princípio, não é fim, é transformação”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!