Carnaval às 04:43

Carnaval 2022: LigaRJ lamenta acidente após desfile no Rio

Carnaval 2022: LigaRJ lamenta acidente após desfile no Rio
LigaRJ lamenta acidente com carro alegórico após retorno dos desfiles no Rio. Foto: Globo

A segunda noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro começou com uma nota da LigaRJ, responsável pelas escolas da Série Ouro carioca. Antes de dar início à festa, o locutor oficial dos desfiles leu o texto com o posicionamento oficial da organização.

Leia+: Saiba tudo sobre o desfile da Água de Ouro

No texto, a LigaRJ atualiza as informações para o público que não tinha informações a respeito e manifesta as lamentações pela família da garota de treze anos.

A LigaRJ lamenta o acidente ocorrido nesta quarta-feira, na saída da alegoria da Em Cima da Hora, na Rua Frei Caneca, com a jovem Raquel Antunes, e se solidariza com os familiares”

Leia+: Viviane Araújo curte segunda noite de desfiles do Rio de Janeiro

Em seguida, o locutor ressalta que o acidente aconteceu do lado de fora do sambódromo, depois do desfile da escola “Em Cima da Hora”. Além disso, ressalta que tanto a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) quanto a escola estão colaborando com as investigações e dando apoio à família.

Vale ressaltar que o acidente aconteceu do lado de fora do Sambódromo. A jovem foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Souza Aguiar, onde foi submetida a cirurgias As equipes das LigaRJ, da Liesa e da Em Cima da Hora seguem acompanhando o caso e colaborando com as autoridades.”

Aos treze anos, a jovem precisou amputar uma das pernas por causa do atropelamento que sofreu do carro alegórico abre-alas da “Em Cima da Hora”.

Leia+: Ex-BBB Natália acerta os detalhes de seu desfile na Beija-Flor

ACIDENTE

Foto: Reprodução/TV Globo

Um atropelamento interrompeu os desfiles na Marquês de Sapucaí na madrugada desta quinta-feira, 21 de abril, por mais de uma hora. Uma menina de treze anos subiu no carro abre-alas da “Em Cima da Hora”, enquanto a escola saí do sambódromo após o desfile. Ela acabou ficando presa pela perna.

Leia+: Viviane Araújo brilha em painel na Times Square

A vítima recebeu os primeiros socorros no posto de saúde da avenida e em seguida, foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.

A jovem que sofreu o acidente precisou amputar a perna nesta quinta-feira, 21 de abril, por causa dos graves ferimentos. A família acompanha sua recuperação de perto.

Leia+: Gretchen é estrela de esquenta do Baile da Vogue

SAPUCAÍ PARADA

Por causa do trabalho de perícia que é feito no local, a Polícia demorou mais de uma hora para liberar a Marquês de Sapucaí para que a escola seguinte desfilasse. Afinal, era preciso entender o que levou ao acidente. Enquanto isso, o público nas arquibancadas e camarotes precisou esperar pelo desfile da Unidos da Ponte.

Leia+: Veja as fotos do último desfile do Salgueiro antes do desfile

Para solucionar o problema, o Presidente da LIGA e autoridades políticas do Rio de Janeiro se reuniram numa tentativa de gerir a crise e colocar a Unidos da Ponte o mais rápido possível na avenida, não atrasando ainda mais a folia.

As agremiações do Grupo Especial só entram na Sapucaí na sexta-feira, 22 de abril. Contudo, os desfiles já começaram para a Série Ouro da folia carioca.

A “Em Cima da Hora” abriu a noite de apresentações do Carnaval do Rio de Janeiro. Acadêmicos do Cubando, Unidos da Ponte, Unidos da Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unido de Bangu e Acadêmicos do Sossego completam a agenda da primeira noite de folia após o cancelamento da festa em 2021.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!