Carnaval às 13:25

Carnaval 2022: Paulo Gustavo é homenageado na Unidos da Ponte

Homenagem a Paulo Gustavo na Unidos da Ponte
Foto: Graça Paes/ Ag News

Grande homenageado no desfile da São Clemente, que estará na Sapucaí pelo Grupo Especial, Paulo Gustavo já passou pela avenida. O falecido humorista ganhou um carinho especial da Unidos da Ponte, agremiação que se apresentou na Passarela do Samba na noite de quarta-feira, 20 de abril, pela Série Ouro.

Leia +: Artistas se divertem e exibem looks criativos no Baile da Arara

Terceira agremiação a pisar na Sapucaí, a escola de samba destacou em seu terceiro carro alegórico uma escultura que representa a Santa Dulce recebendo o saudoso humorista em um “Portão do Céu”. Paulo Gustavo morreu em maio do ano passado, aos 42 anos, vítima da Covid-19.

O artista era um devoto fervoroso e admirador de Santa Dulce dos Pobres. Ele era doador para o mantenedor da Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e sempre que podia, visitava a sede da instituição, na Bahia.  

Leia+: Gretchen é estrela de esquenta do Baile da Vogue

SALVE SANTA DULCE DOS POBRES!

A Unidos da Ponte levou para a avenida um enredo homenageando Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a “Santa Dulce dos Pobres – o Anjo Bom da Bahia”, a senhora peregrina do amor e da paz, pelos caminhos da fé.

Na Comissão de Frente estavam pessoas contempladas pela caridade da santa, numa coreografia dramática, evocando sentimentos de dor, lamento, cura e acolhimento.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira mostrou a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. A bateria, tendo à frente a rainha Lílian Tudão – que fez questão de visitar o santuário de Santa Dulce, na Bahia – estava fantasiada de Santo Antônio.

O desfile foi recheado de crenças religiosas, num emocionante trabalho dos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!