Carnaval 2022: Presidente de Honra da Vai Vai relembra luta contra a Covid

Por - 24/04/22

Thobias da vai VaiAurora Aguiar/OFuxico

Neste sábado, 23 de abril, a Vai Vai foi a primeira escola a entrar no Sambódromo do Anhembi pela segunda noite de desfiles do grupo especial.

Leia+: Carol Roberto cria folia fora de época com festa de Carnaval inédita

Antes de entrar na avenida, o presidente de honra da escola, Thobias, relembrou sua luta contra a Covid-19 no ano passado. Thobias ficou 35 dias internado, sendo nove intubado.

“Eu estou bem, estou com algumas sequelas porque não é uma gripezinha e estou muito feliz. Há um ano, essa hora, eu estava saindo do hospital”, disse ele.

Leia+: IZA brilha em camarote depois de sambar muito na Marquês de Sapucaí

O artista afirmou que ainda possui sequelas da doença. “Não tenho muita força nas mãos e para andar, subir escada, eu tenho problema nas pernas. Eu agradeço primeiramente a Deus por ter me poupado”, disse.

SAIBA MAIS SOBRE O DESFILE DA VAI VAI

Sankofa é um pássaro africano que se tornou símbolo para pensadores do movimento negro moderno. O enredo reafirma o compromisso da Vai-Vai com a cultura negra.

“É uma grande missão recuperar a dignidade dos povos africanos, que em tempos antigos saíram soberanos de suas terras – da grande mãe África, levando sua cultura e valores para o resto do mundo. Estes homens e mulheres tiveram o elo de suas vidas rompido dramaticamente pelo episódio da escravidão”, diz a sinopse do enredo.

Ao reunir os pedaços de suas memórias, a Vai-Vai pretende reestabelecer esta conexão, unindo seus descendentes-herdeiros com as civilizações ancestrais – aquelas que engendraram a escrita, o conhecimento e a grandiosidade que permeiam a verdadeira história africana. A sabedoria de um destes povos, os axantes, e sua mitologia povoada de quimeras, ajudarão a agremiação a realizar este reencontro do negro contemporâneo com as suas origens.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,