Carnaval às 01:35

Carnaval 2024: Evelyn Bastos, rainha de bateria de olho no futuro do samba

Carnaval 2024- Evelyn Bastos, rainha da bateria da Mangueira
Evelyn Bastos, rainha da bateria da Mangueira – Foto: Reprodução/ Instagram @evelynbastosoficial

Também cria da comunidade, Evelyn Bastos é nascida e criada no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela é uma das rainha de bateria mais elogiadas do Carnaval carioca.

Saiba tudo sobre o desfile da Mangueira

Antes de mais nada, vale ressaltar que Evelyn quebrou um hiato de sete anos sem meninas da comunidade à frente da bateria Surdo Um, atualmente comandada pelos mestres Taranta Neto e Rodrigo Explosão. Nesse período, lá estiveram Gracyanne Barbosa, Preta Gil e Renata Santos.

Qual a história de Evelyn Bastos na Mangueira

Evelyn é filha de Valeria Bastos, rainha histórica da Mangueira na década de 1980. Nos das de hoje, ela se limita a acompanhar a filha e cuida de tudo para que ela brilhe por inteira.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Além de estar à frente dos ritmistas da Mangueira desde 2014, Evelyn exerce uma importante função na verde e rosa.

Atualmente, ela é a presidente da escola de samba mirim “Mangueira do Amanhã”, fundada por Alcione e as saudosas D. Zica e D. Neuma.

Evelyn Bastos, tem a responsabilidade de fazer com que o espaço siga revelando talentos, ou seja, perpetuando a semente plantada pelos mangueirenses.

A própria presidente, a princípio, destacou: “Eu sempre achei as mulheres do samba as mais bonitas do mundo e queria ser como elas. Eu falo isso desde os 6, 7 anos de idade. Tive a oportunidade de ser a rainha da bateria da Mangueira do Amanhã, além de princesa. Em 2005, contudo, pulei para a mãe. Fui passista, musa, até chegar ao cargo de rainha de bateria. Ou seja, realizei meu sonho,” destacou Evelyn.

Notícias Relacionadas