Carnaval às 19:22

Carnaval de rua do Rio de Janeiro é cancelado, diz prefeito

fotomontagem carnaval de rua

fotomontagem

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na tarde desta terça-feira, 4 de janeiro, o cancelamento do Carnaval de rua da cidade. O motivo é o avanço da pandemia da Covid-19. A informação foi dada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) durante live nas redes sociais.

“Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles, que o Carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerá em 2022. Infelizmente, eu falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão, e infelizmente a gente não pode fazer”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, nos últimos dias, a taxa de testes positivos para a doença no município do Rio cresceu de 0,7% para 9,6%. Este é o segundo ano consecutivo sem festa para os foliões que curtem blocos de ruas devido à pandemia. Na semana passada, a Banda de Ipanema já havia anunciado que não desfilaria este ano devido ao aumento de casos da doença.

Em entrevista à GloboNews, Rita Fernandes, do bloco Sebastiana, disse que a decisão da Prefeitura foi bem aceita pelos colegas apesar da tristeza. “Os eventos estão liberados, desde que a gente tenha a responsabilidade de testar as pessoas e exigir o comprovante das duas doses”, explicou. 

Rodrigo Rezende, presidente da Liga Amigos do Zé Pereira, disse também à reportagem que irão pensar em alternativas para que a população possa se divertir, mas com total segurança. Rezende afirmou que já esperava pela proibição.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Após boatos, Sabrina Sato e Duda Nagle se reencontram em SP
José de Abreu bate boca com Carlos Bolsonaro e agita a web
Ex de Márcio Poncio é internada em clínica psiquiátrica após separação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!