Carnaval Rio de Janeiro às 02:20

Carnaval 2024: Lexa conquista a Unidos da Tijuca e entra no ‘Conto dos Fados’

Carnaval 2024 - Lexa de biquíni estilizado roxo, com pedrarias
Lexa reina na Unidos da Tijuca desde 2020 – Foto: Daniel Pinheiro

À primeira vista, quando a cantora Lexa chegou à escola de samba Unidos da Tijuca, na preparação para o desfile de 2020, a agremiação “chorava” a ausência de Juliana Alves. A atriz era a dona da coroa à frente da Bateria Pura Cadência, anteriormente.

A atriz deixou o cobiçado posto de rainha da bateria após o desfile de 2018. No ano passado, ela surpreendeu ao participar da comissão de frente.

A bateria Pura Cadência, após a ex-BBB, teve, numa passagem-relâmpago, por apenas um ano, a apresentadora esportiva Elaine Azevedo como rainha. Bem vapt-vupt. Faltava uma majestade para o desfile. E eis que o lugar de soberana foi ocupado por substituta com comprometimento, samba o pé e muita determinação.  

Por ali, também já haviam reinado Adriane Galisteu, que ficou no posto entre 2007 e 2011, chegando a desfilar grávida; além de Gracyanne Barbosa, soberana em 2012; e a deslumbrante Fábia Borges – ainda hoje muito lembrada pelos “sambistas-raiz” – entre 1996 e 2006.

Desde que chegou à escola de samba, contudo, Lexa fincou seu gingado.

Deste então, é seu samba no pé, aliada a total simpatia, que reinam à frente dos ritmistas da Bateria Pura Cadência, comandada pelo do Mestre Casagrande.

Em seu quarto desfile na agremiação, a cantora .

Como será o desfile da Unidos da Tijuca

Com o enredo “O conto de fados”, a escola de samba do Morro do Borel vai falar sobre as lendas relacionadas à história de Portugal. A agremiação presidida por Fernando Horta, pretende levar para a Marquês de Sapucaí um país mítico e místico, enquanto estiver na Sapucaí.

Quinta escola de samba a desfilar neste domingo de Carnaval, no Grupo Especial, a amarelo e ouro terá no intérprete Ito Melodia, sobretudo, um de seus trunfos.

Notícias Relacionadas