Carnaval 2022: Último ensaio da Verde Rosa tem samba e política!

Por - 17/04/22

Aconteceu neste domingo, 17 de abril, o último ensaio da Verde Rosa, na Quadra Estação Primeira de Mangueira, localizada no Rio de Janeiro.

O evento foi marcado por uma casa cheia, muita diversão e comemorações, além daquele samba que só o brasileiro sabe realmente sambar.

Humberto Carrão, Lucélia Santos, a Rainha de Bateria Evelyn e Marcelo Freixo participaram do ensaio e se jogaram no clima de Carnaval.

Lucélia chamou atenção por estar vestindo uma camiseta vermelha com a frase “LULA É AMOR”

COMO RAINHAS VÃO SE DIVIDIR ENTRE RIO E SÃO PAULO

Não bastasse o longo intervalo por conta da pandemia, o Carnaval, de fato, não será de maneira alguma como o último que passou. Até porque terá muita gente que não vai passar na avenida, seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo, principais capitais de desfiles.

Leia +: Viviane Araújo ensaia na Sapucaí exibindo a barriga de 4 meses de gravidez

A mudança de data, por conta do avanço da variante Ômicron, fez com que a folia do Rio de Janeiro migrasse, nos dias principais de desfiles, para as mesmas datas de São Paulo. E o samba de muita gente, sambou… Além do deslocamento entre as capitais, o trânsito caótico até os locais de desfiles, as beldades terão que enfrentar a troca de fantasia e de maquiagem.

“Fiquei muito triste. Mas o erro foi da prefeitura do Rio de Janeiro, já que o Carnaval de São Paulo sempre aconteceu sexta e sábado. O Rio, era tradicionalmente domingo e segunda, o que possibilitava que houvesse a participação lá e cá. Com essa mudança, muitas pessoas foram prejudicadas. Eu sou uma delas”, disse Viviane Araújo à reportagem de OFuxico.

Leia +: Viviane Araújo já enfrenta dificuldade com roupas por conta da gestação

Rainha da bateria da Mancha Verde desde 2005, Viviane conversou com o presidente da verde e branco, Paulo Serdan, que prontamente entendeu a situação.

O desfile está marcado para 1h25. Já o Salgueiro, agremiação na qual ela reina há 15 anos, no Rio de Janeiro, à 0h40, na Marquês de Sapucaí. Como um corpo não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo…

Por estar grávida de seu primeiro bebê, a atriz optou por ficar no Salgueiro, já que mora no Rio de Janeiro.

Leia+: Sob forte chuva, Sabrina Sato se esbalda no samba em ensaio na Sapucaí

Mas ela não é a única. Saiba quais beldades terão que se desdobrar ou abrir mão da folia no Rio ou em São Paulo:

SABRINA SATO – UNIDOS DE VILA ISABE E GAVIÕES DA FIEL

Acostumada a levar sua alegria lá e cá, Sabrina Sato está confirmada nas duas escolas de samba nas quais reina. A japa estará à frente dos ritmistas da Gaviões da Fiel, que desfila em São Paulo às 23h35 e seguirá de jatinho para o Rio. Ela precisa estar pronta às 4h40 para entrar na Sapucaí com a bateria da Unidos de Vila Isabel.

Leia +: Sabrina Sato pode estar na Dança dos Famosos em 2023

“Devo chegar de jato num aeroporto no Rio, provavelmente o Galeão, e depois pegar um helicóptero para chegar perto da Sapucaí. Eu acho que vai acabar dando certo de todo jeito para todo mundo. Até porque tem muita gente que trabalha no carnaval de São Paulo e do Rio (ao mesmo tempo). Inclusive, minhas fantasias da Gaviões e da Vila já estão prontas, já experimentei”, revelou a japa.

A correria vai ganhar atenção mais que especial no “Carnaval da Sabrina”, no canal do YouTube da apresentadora.

Leia +: Adriana Bombom será uma das musas da Grande Rio

THAY MAGALHÃES – PARAÍSO DO TUIUTI E IMPÉRIO DE CASA VERDE

Estreante à frente da bateria da Paraíso do Tuiuti – escola de samba na qual desfilará Mayara Lima, a princesa que viralizou por conTa da sintonia com os ritmistas – a médica Thay Magalhães já acertou o aluguel de um jatinho.

Ela entra na Passarela do Samba carioca às 22h do dia 23 de abril e tem que estar pronta e plena, às 5h, no Sambódromo do Anhembi, para desfilar como musa da Império de Casa Verde, em São Paulo.

Apesar de ter mais folga entre os desfiles, ela não quer arriscar e já contratou um jatinho para fazer o deslocamento. Ela contou que a aeronave é de um amigo do marido, por isso o valor teve desconto: R$ 40 mil…

Leia +: Viviane Araújo comenta polêmica entre rainha e princesa do Tuiuti

PÂMELA GOMES – TOM MAIOR E IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

Rainha da bateria da Tom Maior, escola de samba paulistana na qual desfila desde os 3 anos de idade, a bailarina do “Faustão na Band”, Pâmela Gomes, abriu mão de desfilar mais um ano como musa na Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro.

Isso porque as duas agremiações desfilam no dia 22 de abril e ela teria apenas 3h30 entre um deslocamento e outro. Vale destacar que a paulistana Pâmela foi um “acontecimento” ao estrear como musa na Imperatriz no Carnaval de 2019, desfilando de topless.

Leia +: Carlinhos Maia vai pela primeira vez ao Sambódromo do Anhembi e samba descalço

SÁVIA DAVID – UNIDOS DE VILA MARIA E BEIJA-FLOR

Com samba e gingado em seu DNA, a rainha de bateria da Unidos de Vila Maria, Sávia David abriu mão de desfilar como musa da Beija-Flor, na Passarela do Samba carioca.

Leia +: Beija-flor quer Natália Deodato como musa

Apesar de ser nascida e criada na Baixada Fluminense, a beldade optou por reinar absoluta em São Paulo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!