Gil do Vigor comete gafe em ensaio da Grande Rio

Por - 30/03/22

Famosos no ensaio da Grande RioFoto: Roberto Filho/ BrazilNews

Nesta terça-feira, 29 de março, aconteceu mais um ensaio na quadra da Grande Rio para o Carnaval 2022. A escola recebeu diversos famosos, entre eles, Gil do Vigor. Mas, o ex-BBB acabou cometendo uma gafe difícil de passar despercebida num pavilhão. Compreensível? Com certeza. Ainda assim, difícil de passar pano. Ele beijou a bandeira da agremiação.

Leia+: Paolla Oliveira veste look tricolor para ensaio da Grande Rio

Tudo bem, mas por que um gesto de carinho poderia ser tão errado? É muito comum que os membros das escolas beijem suas bandeiras. Contudo, existe um ‘código de ética’ para tanto. Os lábios nunca devem tocar, de fato, o tecido. Por isso, todos colocam as mãos entre a bandeira e a boca.

Gil do Vigor comete gafe em ensaio da Grande Rio
Gil do Vigor comete gafe em ensaio da Grande Rio. Foto: Roberto Filho/ BrazilNews

Leia +: Acompanhada por Diogo Nogueira, Paolla Oliveira se esbalda na Grande Rio

Foi isso que Maju Coutinho, por exemplo, fez ao demonstrar sua admiração pela tricolor. Sim, a apresentadora do Fantástico marcou presença na festa, tocou com a bateria e fez reverência à bandeira.

Maju Coutinho no ensaio da Grande Rio.
Maju Coutinho no ensaio da Grande Rio. Foto: Roberto Filho/ BrazilNews

Leia+: Gil do Vigor renova contrato com a Globo, mas continua PhD nos Estados Unidos

VIGOROU

A Grande Rio confirmou em dezembro do ano passado que Gil do Vigor vai desfilar pela escola na Marquês de Sapucaí. Numa publicação toda inspirada nos bordões típicos do ex-BBB, a escola afirmou que o economista levará seu ‘tchaki tchá’ para a avenida.

Leia+: Como as divas do Carnaval se dividem entre Rio de Janeiro e São Paulo?

Ele que conquistou o BRASIIIIIIIIIIL vai ganhar a Sapucaí com a gente no próximo Carnaval, VIGORANDO muito ao som do TCHAKI TCHÁ da nossa bateria. Seja bem-vindo à família Grande Rio, @GilDoVigor! #GrandeRio2022”

REVERÊNCIA A EXÚ

A tricolor de Duque de Caxias levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu”. Com ele, os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad querem mostrar que Exu é caminho, sabedoria, prosperidade, desmistificar o orixá, normalmente associado a um lado “ruim” de religiões de matriz africana.

Leia+: Midas? Diogo Nogueira diz que Paolla Oliveira ‘transforma tudo em ouro

Uma das vertentes para compreender o orixá Exu é o lixo. E é em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde o lixo é símbolo de reciclagem e sobrevivência, que Exu se faz presente em toda a sua complexidade. Segundo Leonardo, “o orixá não é princípio, não é fim, é transformação”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: