Carnaval às 20:00

Carnaval 2022: Gracyanne Barbosa descobre que foi desligada da União da Ilha através de post

Gracyanne Barbosa posa maquiada

Foto: Reprodução Instagram @graooficial

Gracyanne Barbosa foi pega de surpresa com uma notícia que a deixou bem chateada. Na tarde desta quarta-feira, 03 de novembro, através de uma postagem no Instagram, Gracyanne ficou sabendo que foi desligada do cargo de Rainha de Bateria da Escola de Samba União da Ilha, do Rio de Janeiro.

Durante três anos, Gracyanne ocupou o lugar à frente da bateria e, depois de ver a publicação inesperada, ela afirmou que a agremiação não disse nada à ela sobre a decisão.

Não foi uma escolha minha, acabei de saber lendo aqui e estou extremamente chateada. Amo a União da Ilha e continuarei amando”, escreveu a musa.

União da Ilha posta despedida para Rainha de bateria, Gracyanne Barbosa
União da Ilha escreve despedida à Rainha de bateria, Gracyanne Barbosa (Foto: Reprodução Instagram @uniaodailha)

Nas redes, a agremiação escreveu, com uma foto de Gracyanne:

“Foram três anos (18/19/20) à frente de nossa bateria, onde você brilhou intensamente em nossos ensaios de quadra, de rua e nos desfiles oficiais. A comunidade te abraçou com todo carinho em virtude de sua educação, atenção e simplicidade. Obrigado por tudo, @graoficial! Boa sorte em seus trabalhos e projetos.”

Veja o comunicado da agremiação:

NOVA RAINHA NO CARGO

Logo após a “despedida”, A União da Ilha anunciou quem assume o cargo de Rainha de Bateria, no lugar de Gracyanne.

“A comunidade sempre sugeriu nas redes sociais da escola uma nova rainha de bateria que fosse cria da Ilha, né? A Bruna Bruna havia sido a última. Então! Esse dia chegou! É com grande satisfação que a União da Ilha do Governador anuncia Juliana Souza como a nova rainha da escola!”, iniciou o comunicado.

“Há 25 anos, Juliana passou a frequentar a quadra da agremiação, sempre levada pelo seu pai (um dos grandes compositores da escola e diretor de carnaval por vários carnavais). Além disso, ela desfilou por muitos anos como destaque em alegorias até chegar ao posto de uma das musas da escola. A vez de ser rainha chegou para ela para o carnaval de 2022.”

Musa da União da Ilha, Juliana Souza tem 32 anos e cresceu na avenida. Seu pai, Márcio André, é um dos compositores da escola. Além disso, ela desfilou por muitos anos como destaque em alegorias até chegar ao posto de uma das musas da escola.