Carnaval às 14:44

Juzé sobe ao palco de Alceu Valença e vive noite inesquecível

Juzé e Alceu Valença em João Pessoa
Divulgação/@danielpromo_

Que honra! Nesta semana, o multiartista paraibano Juzé teve a honra de participar do show do Alceu Valença, em João Pessoa, abrindo os festejos de Carnaval na cidade. Em conversa com a reportagem de OFuxico, Juzé comentou sobre a experiência.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Pela sorte do destino e das surpresas nas andanças na vida, eu tenho o prazer de ter amizade de Alceu Valença, através de muitos momentos vividos com amigos em comum. É uma alegria imensa. Eu já tinha cantado com ele no passado, acho que em 2018. Desta vez surgiu mais uma vez esse convite e cantamos a música ‘Estação da Luz’, que está no meu repertório de Carnaval inclusive. Eu amo essa canção”, contou Juzé.

Ao ser questionado se sentiu frio na barriga ao estar ao lado do mestre Alceu, Juzé afirmou: “Dá sempre porque se não der, está errado. Tem que ter! Essa é a força da magia do momento. A força da magia do palco. Eu fiquei ansioso, mas de forma leve, com alegria em realizar sonhos artísticos.”

“Foi uma das noites para jamais esquecer mesmo. Foi um momento muito feliz. Conheço Alceu há quase nove anos. Conheço sua família, enfim. Alceu é meu mestre e uma das minhas maiores referências.”, completou.

Quais são as notícias do momento?

Juzé e Alceu Valença
Aristas no palco – Foto (Divulgação/@danielpromo_)

Agenda de Juzé no Carnaval

Em 7 de fevereiro, Juzé se unirá, na capital paraibana, a artistas de peso como Chico César e Mestre Fuba no comando do Muriçocas do Miramar, um dos principais blocos de arrasto do mundo. Esse ano o bloco promete unir uma multidão de mais de 1 milhão de pessoas no principal circuito da cidade, o Via Folia.

O artista promete uma seleção musical digna dessa época do ano. Com músicas autorais, como “Mastigado” e “Boca Blues”, e também clássicos do carnaval, como “anunciação ”, “Tropicana” e “Vem Meu Amor”.

“A escolha do repertório para mim é um momento de muito carinho e cuidado. Porque são muitas variáveis e muitos estilos. Eu gosto muito do frevo original do carnaval, eu gosto muito do axé. Tô muito conectado a isso até porque são os ritmos carnavalescos da minha região, do Nordeste. Mas eu também gosto muito de samba e de outras coisas que permeiam a cultura do carnaval. Então é um carinho de tentar misturar isso da melhor forma e respeitar também a criação de arranjos”, disse Juzé.

Lukete relembra os melhores momentos de 2023

Curiosidades sobre Juzé

Juzé é poeta, cantor, compositor, instrumentista e ator. O artista iniciou sua carreira musical aos 15 anos, cantando nos bares da sua cidade natal.

Já tem mais de 500 obras compostas, somando parcerias importantes com nomes como Alok e Juliette. Já dividiu palcos com Elba Ramalho, Lucy Alves, Cátia de França, Pedro Luís, Alceu Valença, entre outros nomes.

Em agosto de 2022 estreou na Tv Globo, na novela “Mar do Sertão”, interpretando o poeta cantador Totonho, que ao lado do fiel escudeiro “Palmito”, interpretado por Lukete, encerrava cada capítulo da novela “Mar do Sertão”, com versos poéticos nos quais o duo discorria sobre as reviravoltas do folhetim, nas “cenas do próximo capítulo”.

Notícias Relacionadas