Carnaval às 12:25

Carnaval 2022: Luciana Gimenez chega na Sapucaí com look de R$ 240 mil

luciana gimenez posando de mãos dadas com namorado em desfile das campeãs do rio de janeiro
Rogério Fidalgo/AgNews

O desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro no Carnaval 2022 deu o que falar na madrugada de sábado, 30 de abril, para este domingo, 1º de maio, e as estrelas foram em peso para a Sapucaí curtir o evento ou até mesmo desfilar, participando de alguma forma.

Luciana Gimenez curtiu os desfiles, chegando no local acompanhada do namorado, o empresário Renato Breia, e seu look chamou muito a atenção dos presentes, sendo ele da grife Gucci.

“É um look antigo meu. Não tinha outro jeito, não dá pra botar meia aqui embaixo, né?”, disse ela para a revista Quem, junto com a curiosidade que não conseguiu seguir sua dieta à risca: “Não consegui manter a dieta, f**** a dieta, ferrou a dieta”.

Leia+: Luciana Gimenez sensualiza, nua, segurando apenas uma taça

A roupa da apresentadora de 52 anos de idade era marcada por lingerie roxa brilhante por baixo e um tecido transparente brilhante por cima, e para os interessados em adquirirem a peça, ela está avaliada em R$ 240 mil.

Já Renato apostou em um look mais casual, composto de uma camiseta colorida com listras e shorts brancos, pronto para curtir a noite na avenida.

ARRASANDO NO BAILE DA VOGUE

Luciana Gimenez chamou atenção com seu look no Baile da Vogue. A apresentadora da RedeTV! se inspirou em frase de Oscar Niemeyer para a confecção da vestimenta: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro no curso sinuoso dos nossos rios, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein”.

Quando li essa frase do grande arquiteto e modernista Oscar Niemeyer, senti que ele seria a inspiração perfeita para o meu vestido do Baile da Vogue dentro do tema Brasilidade Fantástica”, afirmou Luciana Gimenez.

Feito pela estilista Letícia Manzan, o vestido todo em branco remete a referências como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, a sede da ONU em Nova York, a Catedral Metropolitana de Brasília e o Copan em São Paulo. Feito de um crepe pesado, o vestido evidencia duas outras características das obras de Niemeyer: o uso de curvas sinuosas e vãos livres.Já a faixa branca com pontos de luz faz alusão a outro símbolo importante do Brasil: a bandeira nacional.

Leia+: Camarote Nº 1 enche de famosos durante desfiles na Sapucaí

O azul e o branco (cor escolhida), emprestados da bandeira do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves, passaram a significar o céu estrelado do Rio de Janeiro na proclamação da República.

Eu sou uma pessoa muito ligada ao céu, adoro ficar contemplando. Valorizo tanto a noite quanto o dia, ainda mais no Rio de Janeiro com esse céu maravilhoso e sendo uma das cidades mais bonitas do mundo. Com certeza nosso cartão postal da brasilidade”, contou a apresentadora.

Luciana Gimenez no Baile da Vogue
Divulgação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!