Carnaval às 14:08

Marcelo Adnet mostra samba em homenagem a Paulo Gustavo e emociona

marcelo-adnet-e-paulo-gustavo

Reprodução/Instagram

Marcelo Adnet emocionou os seguidores ao revelar que o samba que escreveu junto com a cantora Teresa Cristina para concorrer no Carnaval de 2022, no desfile da “São Clemente”, será uma homenagem a Paulo Gustavo. No Instagram, o ator refletiu sobre a importância do humorista para o humor no Brasil e compartilhou a música com os internautas.

“Bravo, Paulo Gustavo! Nossa homenagem ao eterno gênio da Comédia e do afeto. O samba começa com Dona Dea, mãe das mães, dedicando todo carinho ao filho que responde no refrão do meio para que ela agite seu gurufim – uma festa promovida pelos sambistas 90 dias após a partida de alguém querido”, começou ele.

Em seguida, Marcelo explicou algumas passagens da canção. “A oração de São Francisco ‘onde houver ódio, que eu leve amor’, que Paulo sempre amou, é aqui adaptada para ele – o homem que leva esperança para a panela vazia, enchendo o Brasil de alegria. Paulo vê Beyoncés na escola – as tantas pretas lindas vestindo amarelo no desfile. Na grande tela do cinema uma nova era já raiou, prenunciada por um beijo de amor em Thales. Que as crianças sejam o futuro do Brasil: livre, amoroso, pronto pra amar! Viva Paulo Gustavo”, finalizou.

VEJA TAMBÉM:

Criança Esperança: Mãe de Paulo Gustavo emociona com homenagem ao filho

Thales Bretas faz homenagem a Paulo Gustavo no Dia dos Pais

Mãe de Paulo Gustavo passa mal em missa pelos 3 meses da morte do ator

ENREDO NO CARNAVAL 2022

As homenagens a Paulo Gustavo ainda continuam, mesmo após 3 meses da morte do humorista, no dia 04 de maio, após complicações pelo Covid-19. E no ano que vem seu nome e, principalmente sua vida, invadirá a Marques da Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A escola de samba São Clemente informou que o enredo do seu desfile em 2022, “Minha Vida é Uma Peça” contará a trajetória de Paulo. Em sua rede social, a agremiação detalhou como serão cada ala e a sinopse que cada uma irá contar:

1 – O Céu de PG – Nossa Estrela chega no céu, em festa. Anjinhos não tocam harpas, pois estão se mijando de rir. O céu de Paulo é um paraíso do bem, da fraternidade, da bondade e da…. Esculhambação.

2- Hermínia Amaral – E os bobes de dona Hermínia retornam a sua cabeça, ele amarra o lenço estampado,

e num piscar dos olhos fascinados e maquiados. “Hermínia Amaral, a dona da zorra toda!”

3 – Flecha Do Cupido – Thales e as crianças vieram dizer que só o amor constrói, que família são laços de afeto e que viva a liberdade da gente ser aquilo que cada um é.

4 – Bondedazamigas – Nesta cena da peça, amigos da vida “fora da curva” invadem a pista para declarar

que nunca houve alguém como ele.

5 – “D” De Diva Déa, Dulce, Diversidade – Déa, mamãe genial do gênio aclamado, que pariu a dupla perfeita pois a irmã devotada, fiel escudeira Ju, personifica “unha e carne”, “corda e caçamba”.

6 – Epitáfio do Gurufim Carnavalizado: Valeu PG! Nada será como antes, mas nada também foi em vão. Você marcou nossas vidas, você vive em nós.

E o comunicado termina informando que os autores do enredo são ‘O Povo Brasileiro, fãs de Paulo Gustavo e a Família Clementiana’. E aguardar os desfiles do ano que vem (esperando que aconteçam) e imaginar que a escola deverá ter uma legião de amigos de Paulo Gustavo desfilando pela escola.

CARNAVAL EM SALVADOR

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, mostrou estar otimista para a realização do Festival da Virada e do Carnaval na capital baiana. O motivo é o avanço da vacinação, que segundo ele, atingirá todos os maiores de 18 anos neste final de semana (21 e 22 de agosto). As informações são do site Bahia Notícias.

Veja+: Paulo Gustavo será enredo no Carnaval

Apesar do cenário positivo em relação a vacinação dos jovens, a afirmação de Bruno Reis vai contra a visão do governador da Bahia. Durante o “Papo Correria” da última quarta-feira (11), Rui Costa revelou não conhecer informações de comercialização de festas para o Réveillon 2022 na cidade. O gestor ainda destacou que é “prematuro fazer anúncios para o futuro” e pontuou que ainda não existem decretos que permitam a realização de grandes eventos.

Veja+: Lexa arrasa no samba na quadra da Unidos da Tijuca

Segundo o prefeito, no entanto, a gestão da capital baiana tem se baseado na ciência e nos dados relacionados à pandemia da covid-19. “Seja qual for a orientação técnica e científica, vamos cumprir”, ressaltou.

Veja+: Ana Paula Evangelista diz ter esperanças para o Carnaval de 2022. Saiba o motivo!

O “Festival da Virada” é um evento de peso em Salvador e é organizado pela prefeitura da cidade. Segundo Reis, a festa já está planejada e o órgão só aguarda o avanço da imunização para dar os próximos passos. “Se nós tivermos condições sanitárias, vamos fazer, porque é um evento importante para nossa economia”, afirmou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Emilly Araújo e Paulo Simão terminam o noivado

José Abreu entra na Justiça por causa de prejuízo financeiro

Viúva de Chico Anysio, Malga di Paula recebe alta hospitalar

Ilha Record: Mirella ‘solta os cachorros’ para cima de Nadja e Pyong

Pocah e o noivo fazem tratamento de pele de Angelina Jolie e Kim Kardashian

Aos 17, mulher de Mc Poze desabafa sobre críticas por terceira gravidez: ‘Mais empatia’

Nirvana: ‘Bebê’ do disco Nevermind processa a banda por exploração sexual