21/02/2020 | 15h10m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Carnaval 2020: Humberto Carrão será Jesus Cristo no desfile da Mangueira

Ator diz que não se importa com avaliações a seu respeito

Carnaval 2020: Humberto Carrão será Jesus Cristo no desfile da Mangueira - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Com o enredo A Verdade Vos Fará Livre, a Magueira desfila na segunda-feira (24) de carnaval, na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro. E caberá a Humberto Carrão a missão de representar um dos papéis principais: Jesus.

O ator, que está no ar em Amor de Mãe na pele do Sandro, aparecerá na Avenida expulsando os verdilhões (mercadores inescrupulosos) do Templo de Jerusalém e acusando os homens de transformarem o local sagrado numa cova de ladrões. 

"Sou muito amigo da Manu da Cuíca e do Luiz Carlos Máximo, autores do samba do ano passado e do deste ano. Eles comentaram sobre o enredo e o Leandro Vieira (carnavalesco) veio com o convite. Fiquei muito feliz. Sou mangueirense, desfilei nos últimos anos, mas em 2020 será especial. Na Avenida, haverá várias faces de Cristo. Eu vou fazer este Jesus radical e resistente", disse o ator ao jornal O Globo.

Em detalhes

Na passagem bíblica, é atribuída a Jesus a fala "não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio". Carrão associa os dizeres a quem se utiliza da fé para interesses escusos ou por ambição. O artista critica ainda a parcela de religiosos que se manifesta contra novas representações de Cristo, como a do especial de Natal do Porta dos Fundos. No filme, Jesus surge como um homem gay:

"Estas pessoas têm que acordar para a vida e entender que estamos no século 21. O enredo da Mangueira faz uma pergunta muito boa: 'E se Jesus nascesse preto na Mangueira?'. Será que esses mercadores, mercenários e vendilhões da fé gostariam desse Cristo? É uma reflexão necessária. Acredito que essas pessoas queiram um Jesus parecido com elas, mas mal conhecem a história dele", disse.

Avesso à exposição

Surpreendendo o público com seu personagem em Amor de Mãe, o ator afirma que não se preocupa com a exposição. Ele revelou que escolhe bons papéis para que não ganhe o rótulo de galã e fique marcado como celebridade.

"Acho que eu tenho feito boas escolhas, e nunca é baseado na grana. Não levo nem um pouco uma vida de celebridade. Não jogo o jogo, não sei jogar, e nem quero", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

Namorado da atriz Chandelly Braz, Humberto não se preocupa com o que as pessoas vão pensar em relação aos seus posicionamentos e comportamentos na vida pessoal.

"Acho que é a quantidade de alta exposição da sua vida, e principalmente, tudo é seguidor, like. Essa história de jogar o jogo tem a ver, no Brasil dos últimos anos, em se esquivar", comentou. "Mesmo que eu fosse dentista, me posicionaria em assuntos que eu acho fundamentais. Eu vejo que isso incomoda um bando de gente, é o famoso 'deixando de seguir'. Caguei", disse.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico